TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCE 2 PROCESSOS ÁGEIS

Por:   •  19/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.786 Palavras (12 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 12

What to fix and what to flex?

Das muitas idéias, conceitos e técnicas que existem no PRINCE2 Agile, uma das mais importantes é que ele se concentra em flexionar o que está sendo entregue, ao invés de se concentrar em flexões de tempo e custo ou tempo de flexão e recursos.

No entanto, não basta apenas entender como flexionar o que é entregue; é essencial entender o porquê .

Historicamente, a restrição da concorrência em um projeto geralmente foi mostrada graficamente como uma forma, como um triângulo com restrições de tempo, custo, qualidade, etc., puxando uns contra os outros. O PRINCE2 não tem uma visão tão limitada das variáveis ​​em um projeto, pois identifica seis "aspectos" que precisam ser controlados e gerenciados: tempo, custo, qualidade, alcance, risco e benefício .

PRINCE2 não enfatiza nenhum desses aspectos além dos outros. Ele os considera igualmente significativos e são gerenciados de acordo com as necessidades de um projeto específico.

No entanto, PRINCE2 Agile define o que enfatizar dando orientações sobre o uso de níveis de tolerância (ou seja, desvios permitidos do que é planejado) para os seis aspectos em que devem ser corrigidos e quais devem variar (ou flex) (ver Tabela 6.1).

[pic 1]

Figura 6.1 Aplicando tolerâncias aos seis aspectos de um projeto

No PRINCE2, a tolerância é o desvio permitido acima e abaixo do planejado, em relação aos seis aspectos de um projeto (tempo, custo, qualidade, escopo, risco e benefício). Sempre que se prevê uma dessas tolerâncias, uma exceção ocorrerá. Não é que os aspectos fixos nunca podem se flexionar, mas eles têm tolerâncias ajustadas para zero e estarão sujeitas a uma gestão por exceção se se esperasse que fossem excedidas.

Aspecto

Orientação de tolerância

Resumo

Tempo

Tolerância zero por tempo extra em todos os níveis de plano

Consertar

Custo

Tolerância zero para custos extras em todos os níveis de plano

Consertar

Qualidade

Nem todos os critérios de aceitação e critérios dequalidade são de igual importância, para que possam ser priorizados.

Descrição do produto do projeto

Tolerância zero para as expectativas de qualidade do cliente e critérios de aceitação que são essenciais.

A tolerância pode ser usada para as expectativas de qualidade do cliente e critérios de aceitação que são desejáveis, mas não essenciais.

Descrições dos produtos (em geral)

Tolerância zero aos critérios de qualidade que são essenciais.

A tolerância pode ser usada para os critérios de qualidade que são desejáveis, mas não essenciais.

Reparar e flex

Escopo

Nem tudo o que o projeto pretende criar é de igual importância, para que possam ser priorizados.

Tolerância zero para produtos essenciais.

A tolerância pode ser usada para produtos que sejam desejáveis, mas não essenciais.

Reparar e flex

Risco

Tolerância a ser definida de acordo com as necessidades da placa de projeto e gerente de projeto, pois isso depende da situação específica.

Reparar ou flex

Beneficiar

Tolerância zero para o nível que é definido como "viabilidade mínima" no caso de negócios .

A tolerância pode ser usada acima do nível que é definido como "viabilidade mínima" no caso de negócios.

Reparar ou flex

Tabela 6.1 Como o PRINCE2 Agile vê tolerâncias para os seis aspectos de um projeto: corrigir ou flex?

[pic 2]

 

[pic 3]


© AXELOS Limited 2015.

6.1 O conceito de flexão do que é entregue

PRINCE2 Agile baseia-se no conceito de flexão do que é entregue. Isso também pode ser descrito como priorizando o que é entregue. Isso, para muitos, pode exigir uma mudança fundamental na forma como um projeto é executado. Não é uma nuance ou um "sabor diferente": representa uma mudança significativa na forma como as pessoas pensam e agem quando estão trabalhando em um projeto.

6.2 Por que é necessário trabalhar dessa maneira?

A Internet eo aumento dramático no uso da tecnologia criaram uma mudança de paradigma em termos de rapidez com que as pessoas querem coisas como informações e produtos.

Essas necessidades criaram uma mudança ao longo de muitos anos a partir do desejo de completude ao desejo de pontualidade. Projetos e produtos não existem isoladamente. Um exemplo disso é que uma empresa pode estar criando um produto que está competindo contra vários outros produtos similares em um mercado. Nessa situação, é mais importante ter o melhor produto no mercado ou produzir o primeiro produto no mercado? Na verdade, ambos os pontos são importantes, mas a mentalidade ágil é entregar de forma precoce, regular e incremental, aumentando assim a confiança do cliente e reduzindo o risco de entregar a coisa errada.

Isso significa que todas as abordagens para o gerenciamento de projetos que são baseadas em Cachoeira não são apropriadas, pois não fornecem explicitamente os mecanismos para flexibilizar o que está sendo entregue de uma maneira temporizada.

6.3 A lógica de flexão do que está sendo entregue

O raciocínio por trás de flexionar o que está sendo entregue não é direto e pode levar tempo para entender o pensamento por trás disso. Pode até ser o caso que a teoria só é compreendida quando a entrega é vista na prática. De qualquer forma, a necessidade de entender completamente esse conceito é essencial para o uso correto do PRINCE2 Agile.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)   pdf (242.2 Kb)   docx (70.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com