TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO DE PRODUÇÃO SOFÁ

Por:   •  23/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.635 Palavras (15 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO – CAMPUS GARANHUNS/PE

CIBELE SILVA DO NASCIMENTO

LEILIANE CORDEIRO VENTURA

MARIA KAMILLA MISSENA DA COSTA

RENATA SOARES TORQUATO

PLANO DE NEGÓCIOS

ZERO81 – Distribuidora de Bebidas

GARANHUNS – PERNAMBUCO

2020

CIBELE SILVA DO NASCIMENTO

LEILIANE CORDEIRO VENTURA

MARIA KAMILLA MISSENA DA COSTA

RENATA SOARES TORQUATO

plano de negócios

ZERO81 – Distribuidora de Bebidas

Plano de Negócio apresentado ao Prof. Rodrigo César Oliveira Pereira, do Curso de Bacharelado em Administração da Universidade Paulista – UNIP, Campus Garanhuns/PE, como requisito para fins avaliativos.

GARANHUNS – PERNAMBUCO

2020

1 - SUMÁRIO EXECUTIVO

        Este trabalho trata da elaboração do Plano de Negócios de uma Distribuidora de Bebidas, trazendo uma proposta diferenciada e inovadora neste tipo de negócio, que além da diversificação de produtos, também trará ao público serviços relacionados à delivery, em um ambiente mais interativo. Por esta razão que o título é ZERO81 - Distribuidora de Bebidas.

        As seções deste trabalho estão dividas em: Dados Gerais da Empresa, Análise de mercado e Localização, Plano de marketing, Plano operacional, Plano financeiro e Plano estratégico.

DADOS GERAIS DA EMPRESA

Nome: ZERO81 – Distribuidora de Bebidas LTDA.

Endereço: Rua Monica Flores nº1, Centro – Garanhuns – PE

Telefone: (81) 9 9999-9999

 E-mail: zero81@gmail.com

DADOS DOS DIRIGENTES (INFORMAÇÕES DOS DONOS/SÓCIOS)

Lúcia Maria Silva – sócia e investidora da ZERO81 – Distribuidora de Bebidas

Responsável pelas áreas: vendas, atendimento, publicidade.

Reinaldo Luís Amaral – sócio e investidor da ZERO81 – Distribuidora de Bebidas

Responsável pelas áreas: recursos humanos, logística, finanças.

PREVISÃO PARA INÍCIO DAS ATIVIDADES

As atividades do empreendimento estão previstas para iniciar no dia 01 de Janeiro de 2021.

DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

A ZERO81 oferecerá aos seus clientes uma grande variedade de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, nacionais e importadas. O ambiente será amplo, de fácil acesso e generoso estacionamento.  Contará com vendedores devidamente treinados para um atendimento personalizado tanto na forma presencial, quanto pelo delivery. As vendas ocorrerão no varejo e atacado.

CHAVES PARA O SUCESSO

  • Ambiente confortável
  • Ótima localização
  • Variedade de produtos
  • Atendimento personalizado

NECESSIDADE DO MERCADO A SER ATENDIDA

A ZERO81 – Distribuidora de Bebidas, pretende atender as necessidades do público em geral, varejistas e atacadistas que procuram grande variedade de produtos em um só lugar, sempre pensando na comodidade dos consumidores.

2. ANÁLISE DE MERCADO E LOCALIZAÇÃO

        2.1 Panorama Geral do Setor

Segundo dados do site EXAME, existem 10 grandes empresas de bebidas atuando no Brasil atualmente. Em 2019 o faturamento registrou 2,08% de alta, rendendo R$ 656 bilhões de reais em todo setor.

Com relação ao mercado mundial, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking de maior produtor de bebidas alcoólicas do globo (em valores de mercado).

        2.2 Segmentação do Mercado

A empresa ZERO81 se encaixa no segmento de distribuição de bebidas. Nossos pesquisadores e analistas internos trabalharão juntos para interpretar dados, conhecer mercados e padrões de mudança de comportamento do consumidor. E a partir daí, produzirem seus pensamentos estratégicos e providenciar embasamento para inovações.

        2.3 Público Alvo

Entendemos que para vender mais é necessário atingir vários públicos. A ZERO81 irá investir nesse sentido, no intuito de agradar grande parte da população de Garanhuns. Podendo fechar parcerias com: restaurantes, lanchonetes, bares e baladas da cidade para fornecimento das bebidas.

        2.4 Análise da Concorrência

Esse segmento é altamente competitivo, e por essa razão pensamos em oferecer facilidades para nossos clientes, com um volume de vendas maiores, teremos condições de comercializar bebidas com um valor menor. Outra grande vantagem do cliente fechar parceria com a ZERO81, é a facilidade nos pagamentos, automatizando o gerenciamento do negócio para ter controle seguro dos prazos e também realizando as  cobranças via cartão de crédito, débito, QR CODE, PIX ou dinheiro.

        2.5 Fornecedores

Contaremos com fornecedores próximos a nossa localização para facilitar no quesito logística e baixa queda do nosso estoque.

Nossos principais fornecedores serão:

- Gus indústria e representação de bebidas;

- Nordeste comércio e indústria de bebidas;

- Garoa distribuidora de bebidas LTDA.

        2.6 Localização

Em se tratando da localização, optamos por uma área no centro da cidade de Garanhuns – PE para que haja boa circulação de pessoas, que disponha de espaço físico para estoque (depósito), e que permita bom acesso por parte de representantes, e que possua logística adequada, de fácil acesso para clientes e fornecedores. O público consumidor é amplo e está presente em praticamente todas as cidades circunvizinhas. É preciso conhecer bem a região em que a empresa funcionará, assim como os hábitos alimentares da população, preferências de bebidas e faixas etárias e salariais da localidade. Em caso de atender a outros estabelecimentos como bares, restaurantes e empresas produtoras de festas e eventos, pensamos também que a ZERO81 esteja situada perto dessas empresas para facilitar o processo de entrega e reduzir os custos com a logística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (420.2 Kb)   docx (237.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com