TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER 3

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

A Empresa TRANSCARGA e uma empresa no ramo de transporte de cargas de alimentos criada há 8 anos por dois sócios: Carlos Brito (formado em Administração de Empresas) e Rodrigo Domingues (formado em ciência da computação).

A TRANCARGA desenvolve um trabalho de carregamento de alimentos para pequenos supermercados. Essa empresa conta com 10 funcionários e se localiza em Teresina Piauí.

Atualmente, essa empresa esta com 40 clientes. A  relação que essa empresa tem e quem mensalmente transporta alimentos para cada mercado dando suporte a todos. Sua fatura mensal nessa empresa costumava a ser de 400,000,00. Há 4 meses, a TRANSCARGA vem sofrendo muitos problemas: queda de 30% no faturamento   mensal, perda de clientes e absenteísmo.

A empresa TRANSCARGA tem sérios problemas relacionados ao ambiente de trabalho. A comunicação entre os funcionários e mínima e há muito ressentimento. A empresa também não oferece um ambiente físico adequado a alguns de seus colaboradores, políticas salariais e de recompensas não claras enchem de  duvidas e insatisfação por parte dos colaboradores.

A contratação de um consultor em RH e essencial para a correção desses   problemas. Uma das vantagens para a TRANSCARGA e que o consultor pode melhorar o clima organizacional da empresa, pois fica mais próximo aos colaboradores identificando e corrigindo as insatisfações. A transparência de gestão onde os funcionários podem tirar dúvidas sobre o seu papel na organização ocorrendo uma menor resistência às mudanças.
         Ocorre também um fortalecimento da relação empresa-colaboradora, pois além das lideranças, o consultor interno de RH também se mostra um porta-voz da organização junto aos colaboradores (BISPO, 2013). Evitando o absenteísmo e a migração para a concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com