TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE ATIVIDADES II

Por:   •  1/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.748 Palavras (11 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PROJETO DE ATIVIDADES II

ALICE SECRETTI

ANDERSON REDIN

DARQUIEL STEFENON

FÚLVIO BENETTI

JULIANA PEGORARO

LUDIANE GARLET

FAXINAL DO SOTURNO- RS

2014

ALICE SECRETTI – RA 306259

ANDERSON REDIN – RA 347750

DARQUIEL STEFENON – RA 347749

FÚLVIO BENETTI – RA 326242

JULIANA PEGORARO – RA 286264

LUDIANE GARLET – RA 286265

PROJETO DE ATIVIDADES II

Projeto de Atividades I apresentada à banca examinadora da Faculdade Anhanguera Educacional, como requisito parcial de avaliação.

ORIENTAÇÃO:

FAXINAL DO SOTURNO- RS

2014

RESUMO


Este Projeto tem como principal objetivo demonstrar a importância da formação de estoques nas empresas, bem como seus métodos de mensuração, controle e gestão, demonstrar o papel da gestão de estoque assim como descrever os itens que o compõem e interferem na administração dos mesmos, como também citar os custos que envolvem sua contabilização. Pois o modo como é tratado o estoque de uma entidade este intimamente ligado com os resultados que a mesma pretende alcançar, ou seja, está relacionado com a busca de retorno sobre o investimento dos sócios e da própria empresa, procuramos demonstrar ainda as vantagens de se constituir estoques em uma empresa, e as devidas classificações aplicadas a eles. Concluindo com a pretensão de alcançar bons resultados com este estudo para que se possa analisar e fazer as devidas referências, e com base nisso apoiar possíveis tomadas de decisões.

O setor de autopeças foi escolhido pela sua particular dificuldade em controlar estoques, em função da grande quantidade de itens comercializados. O objetivo deste estudo é destacar a importância da informatização no processo de controle de estoque das empresas que comercializam uma grande variedade de itens.

Palavras-chave: Estoque, controle, informatização.

ABSTRACT
This project aims to demonstrate the importance of training in business inventories , as well as their methods of measurement, control and management, demonstrate the role of inventory management as well as describe the items that compose it and interfere in the administration thereof , as also cite the costs involved in its accounting . Because of the way the stock is treated for this entity closely connected with the results that it aims to achieve , ie , associated with the search for return on investment of shareholders and the company itself , we try to further demonstrate the advantages of constitute stocks in a company , and the proper classifications applied to them . Concluding with the intention of achieving good results with this study to be able to analyze and make appropriate referrals, and based on this support possible decision making.

The auto parts industry was chosen for its particular difficulty controlling inventories, due to the large amount of items sold . The aim of this study is to highlight the importance of information technology in inventory control process of the companies that sell a variety of items .

Keywords : stock , control, computerization .

SUMÁRIO:

CONTEÚDO:

PÁGINAS:

1: INTRODUÇÃO:

05

2: CONCEITO DO PROJETO

06

2.1. Controle de Estoques

06

3: CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROJETO I

09

4: CONCLUSÃO

11

5. BIBLIOGRAFIA

12


  1. INTRODUÇÃO

A concorrência apresenta-se cada vez mais acirrada e pequenos ganhos representam grandes diferenças para a sobrevivência das empresas no atual mercado. Os custos operacionais estão relacionados às atividades de movimentação, manuseio e armazenagem e os ganhos de argumentos podem ser obtidos através de ações como a centralização das compras.

A preocupação em determinar quantidades exatas a serem compradas é uma exigência deste processo, e as informações de vendas passadas e níveis de controle de estoques ajudarão a prever a demanda futura da organização.

O controle de estoque tem como objetivo, atender a demanda, assegurando-lhe a disponibilidade de produtos. Sua formação é onerosa, uma vez que representa de 25% a 40% dos custos totais. Com o propósito de se evitar o descontrole financeiro, é necessário que haja uma sincronização perfeita entre a demanda e a oferta de mercadorias.

Com base no aprendizado adquirido ao decorrer do curso de Administração, verificamos a importância do controle de estoques nas empresas, que será descrito no decorrer do trabalho.

  1. RESUMO EXECUTIVO

A empresa Rui Auto Peças LTDA, está localizada na Avenida Dom Erico Ferrari, 609, no município de Nova Palma – RS, é uma empresa de médio porte que trabalha com peças para bicicletas e motocicletas, e que vende seus produtos na cidade e outras circunvizinhas, instalada desde vinte e um de agosto de mil novecentos e noventa (21/08/1990).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (175.6 Kb)   docx (112.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com