TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR I

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.268 Palavras (18 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA

FACULDADE DE EUDUCAÇÃO A DISTANCIA

CURSO GESTÃO HOSPITALAR

DEBORA QUEIROZ WERNECK

JESUE MANOEL GONÇALVES JUNIOR

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR I

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

2015

DEBORA QUEIROZ WERNECK

JESUE MANOEL GONÇALVES JUNIOR

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR I

Projeto de pesquisa apresentado ao curso de Tecnólogo em Gestão Hospitalar do Curso de Tecnólogo Lato Sensu da Universidade Paulista, como requisito parcial para avaliação.

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

2015

RESUMO

Destaca-se sobre os assuntos relacionados à área hospitalar, com ênfase na complexidade das atividades da instituição em foco. Métodos utilizados de forma eficácia, para ampliar a organização, solucionando as questões internas e externas, para que o ambiente de saúde esteja sempre pronto, a executar as necessidades de prestação de serviços médicos – assistenciais, em sistema ambulatorial, hospitalar e de emergência; prover recursos diagnósticos, terapêuticos e de oncologia para o atendimento de toda a população, garantindo que o espaço seja seguro, funcional, operacional e principalmente adequado ao cuidado do paciente. Sendo o bem – estar como um dos requisitos essenciais para o crescimento do país, estabelecendo assim, as relações humanas, sociais e tecnológicas.  O objetivo desse Planejamento Estratégico é verificar a situação atual da empresa, dando ênfase à missão proposta, que é oferecer serviços de qualidade e humanizado, que facilitem a vida das pessoas da comunidade e da região geográfica na qual a mesma esta inserida. Para isso, foi elaborada uma pesquisa para coletar dados, para que fosse possível analisar todos os fatores internos e externos que a empresa possui, possibilitando uma melhor compreensão do funcionamento da mesma, suas estratégias e seus métodos de trabalhos, dessa forma fomos capazes de identificar seus pontos fracos e fortes e onde é necessário haver intervenção para melhoramento, tanto em questões administrativas como em qualidade de atendimento.

Palavras-chaves: Gestão Hospitalar, Saúde, Matemática Aplicada, Primeiros Socorros, Biossegurança, Interpretação e Produção de Texto.

ABSTRACT

It stands out on the issues related to hospital area , with emphasis on the complexity of the institution's activities in focus . Methods of effective way to expand the organization by addressing internal and external issues that the healthcare environment is always ready to fulfill the needs of providing medical services - health care , outpatient , and emergency hospital system ; provide diagnostic, therapeutic and oncology care to the entire population resources , ensuring that the space is safe, functional , operational and especially suited to the care of the patient. Being the well - being as one of the essential requirements for the country's growth , thus establishing the human, social and technological relations . The purpose of this Strategic Plan is to check the company's current situation , emphasizing the proposed mission, which is to provide quality and humanized services that facilitate the lives of people in the community and the geographic region in which it is inserted. For this, we created a survey to gather data to make it possible to analyze all internal and external factors that the company has , enabling a better understanding of the functioning of the same , their strategies and their methods of work , thus we were able to identify its strengths and weaknesses and where intervention is needed to improve , both in administrative and quality of care.

Keywords: Hospital Management , Health , Applied Mathematics , First Aid , Biosafety , Interpretation and Text Production .

SUMÁRIO

Introdução5

Primeiros Socorros7

Interpretação e Produção de Texto9

Biossegurança10

Matemática Aplicada12

Conclusão15

Anexo17

Bibiografia18

                                  

INTRODUÇÃO

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim – HECI foi fundado em 02 de junho de 1958, porém, só exerceu suas atividades em 25 de fevereiro de 1986. Após a estruturação necessária fornecida pelo antigo INPS - Instituto Nacional de Previdência Social, para prestar serviços de pronto atendimento e de internações nas quatro clínicas básicas: Clínica Médica, Cirúrgica, Pediátrica e Maternidade. Setores onde havia maior carência de leitos, para o atendimento da demanda municipal. O hospital é uma entidade privada de caráter filantrópico, reconhecido como utilidade pública municipal, estadual e federal; devido aos grandes serviços prestados, em benefício da população do município de Cachoeiro de Itapemirim, e toda região sul do estado do Espírito Santo, que corresponde um total de aproximadamente 570.000 habitantes; e dos atendimentos prestados, mais de 78% são para pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.

O HECI oferece Serviços de Hemodiálise, e foi o primeiro hospital no Espírito Santo a usar a tecnologia de osmose reversa para tratamento da água. Disponibiliza ainda o Serviço de Hematologia (Hemonúcleo), com controle de qualidade interna e externa dos testes sorológicos.

Tem três Unidades de Tratamento Intensivo, uma neonatal, uma coronariana e uma geral, perfazendo 24 leitos. É o maior número de UTI`s disponível aos pacientes do SUS no sul do estado. O Serviço de Oncologia presta atendimento integral do paciente, com tratamento cirúrgico, quimioterápico e por radioterapia com acelerador linear (segundo aparelho instalado no Espírito Santo).

O Serviço de Cardiologia (Instituto do Coração) é feito com moderna aparelhagem de Hemodinâmica (Único aparelho existente no interior do estado). A Maternidade para Atendimento à Gestante com Gravidez de Risco e UTI Neonatal é mais um serviço prestado ao paciente do sul do Estado que interferiu positivamente na preservação da vida de mães e bebês em situação de risco.

Além de Centro Cirúrgico com sala para cirurgia cardíaca, sala para cirurgias de alta complexidade (transplantes, neurocirurgias, cirurgia bariátrica, entre outras) e um total de 07 (sete) salas, incluindo Centro Obstétrico; Banco de Leite Humano; Centro de Diagnóstico por Imagem; Laboratório de Análises Clínicas; Centro de Endoscopias; Ambulatório de Especialidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30 Kb)   pdf (266.4 Kb)   docx (111 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com