TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR II PLANO DE NEGÓCIOS

Por:   •  5/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.153 Palavras (21 Páginas)  •  1.162 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE PORTO ALEGRE

Curso de Administração (8ª Série)

ALEXANDRE DE OLIVEIRA CARDOSO – R.A. 6506283190

ANDERSON CARLOS DE OLIVEIRA CARDOSO – R.A. 6501248791

LUIS EDUARDO BARCELLOS PAZ – R.A. 7123527139

PROJETO INTEGRADOR II

PLANO DE NEGÓCIOS

PROFESSOR EAD: SILMARA TATIANE ARANDA SILVEIRA

PROFESSOR TUTOR PRESENCIAL: JOSE PEDRO GOMES KLEINN

Porto Alegre – RS

Outubro/2016

SUMÁRIO EXECUTIVO

1.1 Enunciados do Projeto

Este projeto tem como objetivo apresentar estudos e análise de viabilidade da implantação de uma sex shop na zonal sul de Porto Alegre/RS. A clientela da sex shop será constituída por pessoas de todas as classes sociais, que tem o hábito de comprar produtos eróticos.

Visto que houve um grande rompimento das barreiras do preconceito e da vergonha impostas pela sociedade do passado, as pessoas se permitiram desbravar as suas fantasias eróticas. Essa revolução sexual pela qual passou a sociedade criou um mercado até então desconhecido e que vem crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. As perspectivas de crescimento são muitas e o mercado carece de ideias revolucionárias.

1.2 Competências dos responsáveis

Para constituir a empresa serão unidos sócios que têm afinidades, além de possuírem habilidades complementares para empreender o negócio.  

Assim, a equipe de sócios que se propõe a implantar a empresa será constituída das seguintes pessoas:

Anderson Carlos de Oliveira Cardoso, Graduando em Administração será o Gerente, tendo como função coordenar a área Administrativa e Financeira da empresa; possui facilidade no que diz respeito às áreas: financeira, tecnológica e organizacional, além do espírito de liderança.

Perfil Profissional:

Participativo sempre pronto para o trabalho e para ajudar na melhoria dos processos da empresa. Desenvolvendo atividades em equipe, proativa, facilidade de adequação a mudanças. Procurando aprender coisas novas que me propiciem crescer profissionalmente.

Profissional habilitado na área de gestão e vendas.

Alexandre Oliveira Cardoso, Graduando em Administração será o Gerente de Vendas, tendo como função coordenar a área Logística e Vendas. Profissional habilitado na área de gestão, logística e vendas.

Perfil Profissional:

Participativo sempre pronto para o trabalho e para ajudar na melhoria dos       processos da empresa. Desenvolvendo atividades em equipe, proativa, facilidade de adequação a mudanças. Muito assíduo e responsável, jamais tive problemas com faltas, atestados e advertências.

1.3 Os produtos, serviços e tecnologia

A Sex Shop apresentará diversos produtos inovadores do ramo erótico: fantasias e acessórios, gel e óleos de massagens, vibradores e etc, tudo dentro de um ambiente discreto em um local climatizado.

O atendimento domiciliar e virtual tem como objetivo de atender o público que tem vergonha e curiosidades sobre os produtos.

Serviço de tele entrega, trazendo mais flexibilidade aos clientes.

No site pode encontrar o catálogo dos produtos da loja e seus valores com informações sobre prevenções de doenças sexualmente transmissíveis, espaços para sugestões e depoimentos, link do erotismo dos signos e como aquecer seu relacionamento.

1.4 O mercado potencial – a oportunidade

Tendo em vista, que com o passar do tempo, houve uma quebra de barreiras contra preconceito das pessoas em relação ao mercado erótico, acredita-se que isso ajuda muito com a expansão das vendas. Outro aspecto que nos favorece muito é a venda direta, que hoje em dia é bem comum, clientes com dificuldades de ir ate uma loja, podem estar agendando uma visita em sua casa, para poder conhecer os produtos, isso ajuda muito pessoas com vergonha de entrar em uma loja, ou ate mesmo pela falta de tempo, que todos temos hoje.

Para romper cada vez mais esta barreira outro aspecto, que facilita muito a expansão do mercado erótico, é o crescimento da venda pela internet, isso facilita muito ao consumidor, pois o site vem com especificações do produto, onde o cliente encontra com facilidades tudo o que ele procura e isso é entregue pra ele em casa, mas claro para o cliente visualizar os produtos ele precisa fazer um cadastro, pois a venda é feita só para maiores de 18 anos. Esse mercado é o mais explorado por ser uma venda com absoluto sigilo as pessoas preferem muito, pois muitas ainda têm o medo de se expor, por isso às vezes a venda virtual pode gerar mais lucro, que a própria loja.

Conforme pesquisas, as sex shops constituem uma atividade que vem crescendo uma média de 40% ao ano e que o número de lojas no Brasil tem potencial para crescer 20% anualmente. A relação entre as sex shops e os consumidores tem se tornado cada vez mais forte, pois à medida que o cliente exige uma diversidade para apimentar as relações , as sex shops oferecem uma variedade de produtos, para atender todas necessidades de seus clientes, além disso disponibiliza em locais discreto e com ambiente climatizado. Através das pesquisas percebe-se que o momento é oportuno por apresentar um enorme mercado potencial para implantar um negócio no segmento do ramo erótico.

1.5 Elementos de diferenciação

Venda direta: onde o cliente liga e agenda um horário, nossa equipe vai ate ele.

Venda via interne e pelo app: onde o cliente visita nosso site, tira todas as duvidadas sobre os produtos e efetua a venda por ali mesmo e entregamos a ele, com absoluto sigilo.

Carros com propagandas nas ruas: O cliente simplesmente que esta em casa ou indo para o trabalho fica informado de onde tem uma loja ou anota o numero e o site para conhecer a loja e efetuar suas compras.

Ótimo ambiente: A loja localizada em um lugar mais reservado, mas com fácil locomoção, para o cliente ficar mais a vontade, com um ótimo atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.1 Kb)   pdf (549 Kb)   docx (179.1 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com