TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADOR II - PLANO DE RECURSOS HUMANOS CICLONAT

Por:   •  29/9/2022  •  Projeto de pesquisa  •  3.768 Palavras (16 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE SANTO AMARO

Curso de Administração

Giovanna Duarte Amorim – RA: 4405765

Leonardo Augusto de Queiroz – RA: 3835677
Veronica Borges Carvalho Gomes – RA: 4601980

PROJETO INTEGRADOR II - PLANO DE RECURSOS HUMANOS
CICLONAT

Florianópolis-SC
2021

Giovanna Duarte Amorim, Leonardo Augusto de Queiroz

e Veronica Borges Carvalho Gomes

PROJETO INTEGRADOR II – PLANO DE

 RECURSOS HUMANOS

CICLONAT

Projeto Integrador apresentado

ao curso de Administração da

Universidade Santo Amaro.

Orientador:  


Florianópolis

 2021

RESUMO

As empresas estão sempre em constante mudanças internas e/ou externas. O plano de Recursos Humanos de uma empresa precisa ser equivalente a essas mudanças, para que a organização acompanhe o mercado para o qual ela atua. Dentro do contexto de Administração de uma empresa e da importância dos Recursos Humanos, neste projeto integrador, acompanha-se o plano de Recursos Humanos da empresa fictícia CicloNat. A Estrutura de Gestão, desta empresa, conta com a descrição detalhada das atribuições do presidente da empresa. Na sequência, um currículo simplificado do sócio, incluindo formação acadêmica e experiência profissional. A empresa adotou um tipo de organograma que têm como objetivo dar representação aos cargos e funções dentro do que foi proposto. Consta a descrição de cargos feita para todos os cargos da organização, com o título do cargo, departamento, a quem deve se reportar, especificações e salário. Foi elaborado uma estrutura e política salarial para toda a empresa, começando com o menor salário e terminando com o maior. Na política de benefícios, motivação e retenção da empresa, foi especificado as políticas adotadas e separados por categoria, métodos e estratégias motivacionais e tipos e formas de treinamento de pessoal.

Palavras-chave: Recursos humanos. Recrutamento. Gestão.

SUMÁRIO

Introdução

1 Estrutura de Gestão

1.1 Qualificações

2 Organograma

3 Modelo de Cargos e Salários

3.1 Descrição de Cargos

3.2 Estrutura e política salarial

4. Política de Benefícios, Motivação e Retenção

4.1 Política de Benefícios

4.2 Estratégias de Motivação e Retenção

5 Programa de Desenvolvimento de Pessoal

Conclusão

Referências

INTRODUÇÃO

 A CicloNat é uma empresa sustentável que tem como principal produto: absorventes menstruais reutilizáveis de tecido. Esse produto é uma excelente opção para mulheres que querem economizar, gerar menos lixo durante a menstruação e, consequentemente, serem mais ecológicas. Os absorventes são produzidos com algodão 100% orgânico. Eles são confortáveis, à prova de vazamentos e traz conforto do tecido à pele da mulher. E têm como produto secundário, fraldas para bebês de tecido e ecológicas, feitas com o mesmo material, promovendo o conforto necessário para as crianças.

Todas as atividades administrativas e econômicas de uma empresa, são conduzidas por pessoas que atuam nessas organizações. Isso acaba refletindo em como a empresa têm suas necessidades e desejos atendidos. Os recursos humanos agem nas organizações e também nos profissionais, com o objetivo de conseguir resultados positivos à empresa, satisfazendo, da melhor maneira possível, às necessidades dos que contribuem para isso.

Segundo Lacombe (2017) “o futuro da empresa depende, portanto, do seu processo de seleção.” Com base nesse pensamento, é necessário um plano de recursos humanos com o objetivo de formar as equipes dentro da empresa.

A CicloNat executa o recrutamento de forma online, onde publica-se vagas e avalia-se detalhadamente os perfis e competências dos candidatos, em uma plataforma especializada em recrutamento e seleção. O Treinamento e Desenvolvimento é feito com o objetivo de aprimorar as capacidades dos colaboradores para que eles executem sua função na área em que mais se identifica, diminuindo as probabilidades de erros, para isso usa-se treinamento para desenvolver habilidades específicas e treinamentos online. A Remuneração Funcional é o tipo de remuneração adotada pela organização.

1 Estrutura de Gestão

Sócio 1: Luana Machado

Cargo: Presidente

Departamento: Conselho

Categoria: Fiscalização geral

Responde a nível hierárquico: Estratégico

Atribuições: Garantir um planejamento eficaz da organização. Administrar a empresa como um todo e auxiliar no desenvolvimento do orçamento anual. Determinar os propósitos organizacionais e garantir que todos os padrões legais sejam cumpridos com ética por todos que atuam na organização. Responder pelos resultados do negócio e direcionar a companhia para uma visão de futuro da organização.

1.1 Qualificações

LUANA MACHADO

Formação acadêmica

  • Bacharel em Administração de empresas – Universidade Santo Amaro
  • MBA em Gestão de Pessoas
  • Pós graduação em Psicopedagogia – Universidade Santo Amaro

Experiência Profissional

Vasta vivência na área administrativa, sendo principal responsável nas atividades de conciliação de contas a pagar e receber, elaboração de fluxo de caixa, elaboração de relatórios, analise e pagamento de notas fiscais, análise de contratos de fornecedores e acompanhamento dos lançamentos contábeis.

2. Organograma

     Segundo Appley (1970) e Yolanda F. Balcão (2019), os colaboradores de uma empresa, produzem mais quando sabem o que fazem, há quem reportar e suas relações interpessoais na organização. Os organogramas foram criados para atingir o objetivo de dar representação aos cargos com relações na organização. Esse método basicamente tem parte interligando com linhas e formas geométricas, indicando o fluxo de autoridade e onde a autoridade é fluida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.6 Kb)   pdf (235.7 Kb)   docx (982.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com