TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM II

Por:   •  14/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 3

Administração de materiais.

1- E extramamente importante, para o custo de estoque, programaçao para produçao,ter o controle da quantidade exata do que voce compra para produzir e assim disponibilizando a quantidade exata para o cliente, tendo prazo de entrega visualizando o estoque.

2-problemas com inventario, furos de estoque , parada de produção e insatisfação da direção.

3- Inventario rotativo, todos dias fazer a contagem dos itens que existe no seu estoque.Mas tambem existe o sistema ERP que tem como principal objetivo a integração de toda uma organização em seus diversos níveis funcionais através do armazenamento de informações colhidas em todos os setores empresariais.

4- A empresa se preocupa muito , para nao gerar gastos desnecessarios com materiais parados em estoque perdas e desperdicios, existe uma ferramenta q e usada que e MRP pra nao ter a falta do mesmo, o q geralmente ocorre e o atraso do fornecedor para entrega do produto onde o mesmo e acionado para solucionar o problema do mesmo.

5 -Sim, existe um grupo de analistas que estao estudando e reanalizando o processo, diretaente no chão de fabrica. Buscando melhorias e a diminuição do alto disperdicio.E tambem a implementação do sistema Lean de trabalho que tambem visa o disperdicio.

6 - Existe dois setores de compra em um só, uma equeipe para matéria - prima e outra para o restante dos materiais (escritorio, acessorios ou infra estrutura).COMPRAS esta sempre em conjunto com os outros setores atraves do nosso Sistema e assim sabendo em tempo real o que p setor necessista comprar.

7- De forma intensa e significativa, pois o setor de compras faz uma cotaçao de tres fornecedores, pequisa os valores acessiveis com o material de boa qualidade.Assim a empresa obtem um material de qualidade satisfazendo o cliente e fazendo - o que aumente a lucratividade da mesma.

Operações de Terminais e Armazéns

1- A definição do local da fixação da empresa, existem vários fatores que estao envolvidos, desde redução de impostos da parte de prefeituras que incetivam as empresas a se estabeleceram naquela cidade, para a logística é fundamental a empresa saber qual area de mercado quer atuar e distribuir seus produtos.Um lugar acessivel para facil distribuição de material para atender seu clientes ou impotar e exportar.

2 - Sim utiliza pois, o material que produzimos e de difícil movimentação (grande). Então o única saída é a intermodalidade. Já foi estudado um transporte alternativo, mais não viável.

3 - Quando chegou o material? Aonde ele esta localizado? Quanto de material existe? Sim existe e foi desenvolvido códigos para os materiais. Sim a codificação traz rapidez e eficiência para quem administra o armazém e conseqüentemente para a empresa.

4 - Sim existe, Temos um local especifico, controlado por câmeras e um monitoramento constantemente no sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (59.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com