TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II

Por:   •  1/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.466 Palavras (6 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II

Parte 1

PIRACICABA / SP

2013


Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II

Parte 1

Nome do tutor presencial: Caroline de Souza

Professor tutor a distância: Noemi C. Bueno

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Tecnologia de Marketing da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da disciplina Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem II.

Piracicaba /SP

2013

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.................................................................................................04
  1. ESTUDO DE VIABILIDADE............................................................................05
  1. PESQUISA.................................................................................05        
  2. PERFIL DOS CLIENTES............................................................05        
  3. CONCORRENTES.....................................................................06
  4. SEGMENTAÇÃO........................................................................06        
  5. HÁBITOS E PREFERÊNCIAS...................................................06        

        

  1. FERRAMENTAS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO.......................07

  1. CONCLUSÃO.............................................................................................        ....08

  1. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.............................................................09

1. INTRODUÇÃO

        Este projeto consiste na pesquisa de viabilidade de um plano de marketing de relacionamento associado ao CRM – Customer Relationship Management para implantação na organização LIFE SUPERMERCADOS LTDA, situada em Piracicaba – SP, na Avenida Antonio Elias, 880 – Bairro Santa Rita.

        O objetivo geral é obter dados de como ter um relacionamento sólido e duradouro com o cliente, oferecendo produtos de qualidade e atendimento diferenciado, satisfazer e sanar qualquer dúvida que possa surgir, com total disponibilidade e atenção, dentro de um ambiente tranquilo, seguro e acolhedor.         Foco na rapidez e pratica de preços acessíveis com primazia pela qualidade dos serviços e produtos.

        Prestigiar a cadeia produtiva da microrregião (hortas, microempresas, etc.), obter custos locais mais baixos pela logística planejada, com gerenciamento de rotas e veículos novos, parcerias com fornecedores e distribuidores locais mais próximos, mediando projetos de órgãos como o SEBRAE, aproveitar o momento, pois o mercado regional está em grande expansão imobiliária e industrial.         Treinamento técnico constante aos colaboradores, valorizando sempre o desenvolvimento e aperfeiçoamento humano.


2. ESTUDO DE VIABILIDADE

        2.1 Pesquisa

        Através de uma pesquisa de hábitos e atitudes, buscamos obter informações sobre o comportamento dos consumidores nos supermercados da nossa região e os critérios de escolha que eles utilizam, constatamos a importância da orientação e dos esforços necessários para o melhor atendimento dos consumidores e oportunidades de aprimoramento, particularmente no que diz respeito a atendimento, rapidez e qualidade.

        O desenvolvimento do trabalho se deu junto aos consumidores da nossa microrregião, através da aplicação de um questionário tipo entrevista, identificando a faixa etária, o perfil social, econômico e também conhecendo aspectos relacionados aos seus hábitos e comportamento de compras no comércio local. Nossa empresa visa atender os consumidores com novas idéias, funcionários bem treinados, atentos ao desejo do cliente, tendo sempre novos recursos e opções para satisfazer o publico alvo, utilizando-se das ferramentas especificas para o melhor desempenho possível.

        2.2 Perfil dos Clientes

        Apuramos que as classes A, B e C são o público-alvo que se encaixam no perfil dos clientes que farão uso dos serviços do SUPERMERCADO LIFE e que para esse segmento, conveniência e praticidade são as principais prioridades, na grande maioria são consumidores que levam uma vida corrida, trabalham em tempo integral, praticam esportes esporadicamente e dispõem de pouco tempo para cuidar da casa, dos filhos e da alimentação da família. De maneira geral, confiam na qualidade dos produtos industrializados, priorizam sabor e variedade e se declararam dispostos a aumentar o consumo desses produtos, especialmente se lhe apresentarem preços mais atraentes e condições diferenciadas. Os alimentos congelados e os semi prontos são fortes aliados desses consumidores, pois representam mais praticidade no preparo das refeições.

        2.3 Concorrentes

        Temos nas imediações da nossa organização, dois concorrentes diretos, uma loja do Supermercado Delta e também uma loja do Supermercado São Francisco.
        Por ser uma rede de supermercados de médio porte e em plena expansão e crescimento, o Delta tem o foco em quantidade de promoções e também desenvolve um marketing voltado para a variedade de produtos e layouts modernos. CRM: utiliza-se muito de pesquisas periódicas junto aos clientes, fidelização através de descontos especiais para clientes cadastrados e que possuem o cartão “Deltamax”.

São Francisco – uma loja mais familiar, que procura atender seu publico neste sentido, não possui um grande mix de produtos. Estratégias de Marketing: utiliza a  distribuição semanal de panfletos promocionais nos bairros. CRM: Aparentemente ainda está descobrindo as formas de melhorar a comunicação com os clientes, pois esse atendimento somente é feito quando o cliente procura a loja, seja para buscar informações ou reclamar.

        2.4 Segmentação

Os consumidores adquirem os serviços e produtos devido às suas necessidades de alimentação, aparência estética, higiene, e com o objetivo de sentirem-se bem e satisfeitos. A falta de tempo que, atualmente afeta muitas pessoas é fator relevante para o sucesso da nossa empresa, que é voltada para atendimento rápido e prático.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (191.4 Kb)   docx (65.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com