TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PTI ANHANGUERA RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

Por:   •  16/5/2020  •  Artigo  •  2.356 Palavras (10 Páginas)  •  1.055 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

[pic 3]        

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        4

2.2        MATEMÁTICA FINANCEIRA        5

2.3        RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL        6

2.4        GESTÃO DE PESSOAS        7

2.5        METODOLOGIA CIENTÍFICA        8

3        CONCLUSÃO        9

4        REFERÊNCIAS        10

        

        


  1. INTRODUÇÃO

Nesta Produção Textual Interdisciplinar (PTI), analisei as práticas de gestão adotadas pela empresa Farmácia de Manipulação Quintessência o qual foi me dado como temática para aprendizagem interdisciplinar de conteúdos desenvolvidos e estudados neste 2º semestre de 2019, com um diagnostico realizado, ressaltando a importância de reestruturar e aprimorar o modo a ser seguido pela empresa supra citada.

Vou analisar a missão, a visão, os valores, o planejamento estratégico, a matemática financeira, a responsabilidade social e ambiental e a gestão de pessoas.

Apresentarei nesta produção outros processos aprimorados de Rh e Gestão de pessoas, propondo melhorias de resultados em uma visão diferenciada para melhor desempenho de mercado e atualizando o mecanismo de trabalho de uma empresa neste seguimento .


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O seguimento de farmácias de manipulação tem uma ótima aceitação e um crescimento estrondoso, porém cada empresa deste nicho exibe políticas de gestões bem parecidas, acredito que fazer a diferença neste tipo de empresa pode fazer que a empresa tema deste trabalho acadêmico venha crescer assustadoramente.

A análise da missão da empresa é definida pelo propósito que a empresa tem e para quem ela se destina. Define o foco de atuação, ligando o conceito ao produto ou serviço oferecido. Neste caso, a empresa Farmácia de Manipulação Quintessência atende ao conceito, pois enfatiza diretamente o que é proposto pela definição de missão da empresa, porém a missão citada comunica a razão de a empresa existir e o que ela quer oferecer ao mercado, mas é necessário colocá-la em prática, tendo como base para as estratégias e objetivos da empresa.

A análise da visão é definida pela demonstração de onde ou como ela se vê no futuro próximo, ou seja, onde a empresa quer chegar. É fundamental na apresentação da visão da empresa estabelecer metas concretas para um determinado período de tempo. A visão da empresa Farmácia de Manipulação Quintessência apresenta e atendo o conceito do termo, em tempo, meta e vai além descrevendo a localização onde que ser líder de mercado na grande cidade do Rio de Janeiro, quando o tempo da meta for atingido, a visão poderá ser revista e alterada, sendo proposto ainda uma visão de crescimento regional para um grande crescimento a nível estadual e até nacional.

A análise dos valores citados também atende ao conceito, porém o valores apresentado podem ser mais definidos e audaciosos, pois tudo que é mencionado nos valores da empresa Farmácia de Manipulação Quintessência é na verdade quase uma obrigação para uma empresa deste seguimento, pois a responsabilidade ressaltada nos valores é algo primordial, o que poderia se oferecer na questão dos valores desta empresa, no qual faria a diferença, seria a velocidade da manipulação da receita do cliente, pois geralmente existe um prazo muito extenso para a finalização de um medicamento manipulado, os valores poderia incluir a redução de tempo para entrega do produto final, acrescentado a fidelidade e a qualidade do medicamento em tempo hábil, pois quem precisa desse recurso não tem tempo a perde ao iniciar um tratamento.

A missão, a visão e os valores são fundamental para impactar uma organização, pois é a apresentação declarada de como a empresa vai tratar com os seus clientes.

A Empresa Farmácia Manipulada Quintaessência tem uma missão que atende ao conceitos dos termos pois propõe o que há de melhor em relacionamento com os clientes e com os colaboradores, oferecendo produtos com qualidade e ética social.

Resumidamente os objetivos que pode se identifica na Empresa Farmácia Manipulada Quintaessência em primeiro lugar é promover a saúde e o bem-estar com qualidade e responsabilidade,   em seguida levar aos clientes, informações e propostas de mudança de atendimento personalizado, com a finalidade de se oferecer um estilo de vida saudável.

  1. MATEMÁTICA FINANCEIRA

Como plano estratégico, oferecer vantagens para investimento no intuito de crescimento é primordial, para adaptar a mudança estratégica entre a empresa e as oportunidades de mercado. Contudo, é preciso buscar uma estratégia mais ampla e focada numa vantagem competitiva a longo prazo, o que seria proposta de financiamento com juros compostos:

Fórmula utilizada para calcular juros compostos é:  M = C x (1 + T)t

Melhor proposta é o financiamento no valor de: R$ 100.000,00.

Transação baseada em juros compostos, onde o dinheiro ficará emprestado pelo prazo de 03 meses a uma taxa de 3% ao mês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (187.5 Kb)   docx (34.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com