TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de atividades

Por:   •  7/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.220 Palavras (5 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 5

         

      CÂNCER DE MAMA

                                                                              Aluna:Andressa da Silva    

                                                                                            Professora Orientadora:Dulce Kerber



Resumo



      Este trabalho é sobre câncer de mama fala de que se trata o câncer de mama,as suas consequências como o câncer de mama surgiu,os sintomas para  tentar prevenir as mulheres que sofrem por esse mal que os perturba o tratamento os cuidados que devemos ter,o câncer de mama,e o segundo tipo de câncer mais frequente em todo o mundo sendo o mais comum entre  as mulheres onde o numero de mortes esta muito elevado provavelmente porque a  doença e diagnosticada em estagio avançado para isso tem que fazer o auto exame,os tratamentos para o câncer de mama só divididos entre terapia local e terapia sistêmica, da maioria  dos tumores da mama não apresentam sintomas mais entretanto o nódulo não é o único sintoma de câncer de mama,alterações no formato da mama nódulo na axila ,secreção escura,pele enrugadas,câncer tem cura.

     Palavras Chaves;câncer de mama .sintomas .Prevenção.

1.Introdução

    Este trabalho de seminário apresenta um relatório que ira ressaltar o assunto sobre câncer de mama. o câncer de mama surgiu  a partir de um erro que ocorre da multiplicação das células filhas deve ser iguais as células mães. quando uma célula filha torna-se diferente da célula mãe é porque ocorrer uma mutação genética então surge o câncer de mama. e sintomas .Essa mutação genética pode ocorrer por motivos internos como doenças ou por motivos externos como ambiente dependendo como foi dado essas alterações genéticas. o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente em todo o mundo sendo o mais comum entre as mulheres  cada ano. aproximadamente 22% de novos caso de câncer omitem a mama.

    No Brasil,as taxas de mortalidade por câncer de mama. continuação elevadas,muito provavelmente porque a doença ainda e diagnosticada em estagio avançado,da população  mundial a sobrevivência media após cinco nos 61% ,estatística indica o aumento de sua incidência tantos nos países  desenvolvidos quando nos em desenvolvimento,todo o câncer devera ser retirado em um cirurgia que pode ser parcial o total,pacientes que já tiveram câncer de mama. sintomas tenham mais chances de apresentar outro tumor nesse caso o câncer de mama é chamado de câncer recessivo ou um câncer de mama que sofreu um recensiva. na maioria dos tumores da mama quando iniciais não apresentam sintomas,mas o tumor não e o único sintoma do câncer de mama,o câncer de mama é tipo de câncer que mais acometa as mulheres em todo o mundo sendo,1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano,parar de fumar,cuidar a  alimentação ajuda a   não ter câncer de mama.

   

  1.  

           2.Câncer de Mama

   É um doença que ocorre por conta do desenvolvimento anormal das células da mama,ela se multiplica repentinamente até formarem um tumor maligno,o câncer de mama é um doença que tem cura se descoberta logo no incio,todo o câncer se  caracteriza por um crescimento rápido desordenada as células que adquire  capacidade de se multiplicar,essas células tendem  a ser muito agressiva e incontrolável determinando a formação de tumor maligno,câncer também é comumente chamado de neoplasia.

  Nem todos os tumores benignos são câncer,os tumores que no são cancerosos só denominados benignos, os tumores benignos podem causar problemas como crescerem em demasia e pressionar outros órgãos e outros tecidos saudáveis eles no se espalham por outro lados ,a mamografia de rotina apos os cinquenta anos e antes dessa idade conforme  necessidade médica,favorece o diagnostico precoce da doença da faixa etária de mais risco,o câncer de mama é mais frequente  entre mulheres entre 40 e 50 anos,mas isso não quer dizer que aconteça com mulheres mais nova, pode ser feito os autos exames   a partir do 20 anos,a  maioria dos tumores quando iniciais no apresenta sintomas como o tumor estejam perspectivel o toque dos dedos é sinal que ele tem cerca  de 1 centímetro que já que dizer que é um lesão muito grande mas o nódulo não é o único sintoma de câncer de mama,outro sintomas são vermelho no pele secreções no formato da mama,nódulo na axila,secreção escura,pele enrugada em estado avançado  mama pode abrir uma ferida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com