TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Cultura e Clima Organizacional .

Por:   •  2/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO – PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PESSOAL

LUANA DE PAIVA FERREIRA - 240702015

PORTFÓLIO 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

LUANA DE PAIVA FERREIRA

PORTFÓLIO 01

Trabalho apresentado ao Curso Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina Cultura e Clima Organizacional.

Prof. Silvia Aparecida Raimundo Ferreira

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. Como as medidas praticadas pelos executivos da IBM e da Infosys podem influenciar os quatro tipos de comportamento determinantes do desempenho dos funcionários dessas empresas?

Os quatros comportamentos determinantes do desempenho dos funcionários são produtitividade, absenteísmo, rotatividade e cidadania organizacional. Dessa forma, as medidas praticadas pelos executivos da IBM e da Infosys podem influenciar:

Produtividade e absenteísmo pode ocorrer uma pequena baixa no caso dos funcionários não dalits, pois estes estarão se adptadando aos novos critérios da empresa, o que é inicialmente poderá causar um descontentamente, o que atingi diretamente a qualidade do trabalho do funcionário e até mesmo sua frequência.

Na Rotatividade, haverá muitos funcionários que mesmo com todo o esforço dos gestores, continuaram se recusando a trabalhar com os dalits pelo que acreditam, então alguns poderiam ser se demitir ou até mesmo serem desligados.

E na Cidadania organizacional, irá haver duas situações; Funcionários com um pensamento mais aberto e diversificado, poderiam se sensibilizar e se empenhar em ajudar os funcionários dalits (principalmente em caso de discriminação ou de respeito dos demais colegas de trabalho), e também haverá os funcionários que irão criar discordia e desconforto no ambiente de trabalho, por não aceitarem bem essa situação.

  1. As medidas praticadas pelos executivos da IBM e da Infosys podem influenciar a satisfação dos funcionários – dalits e não dalits – dessas empresas? Explique.

Sim, os funcionários não dalits, por terem sidos criados em uma cultura que tende a menosprezar os dalits, ficariam insatisfeitos em serem obrigados a conviver com um povo que eles consideram não dignos (Os Intocáveis). Já os dalits se sentiriam inclusos, aceitos mesmo com as dificuldades de relacionamento que eles enfrentariam com os funcionários de outras castas.

  1. Quais ciências do comportamento podem ajudar os executivos da IBM e da Infosys a obter resultados positivos em sua análise do comportamento organizacional?

Psicologia, sociologia, psicologia social, antropologia e ciências políticas, pois elas tem como função através de estudos atingir diretamente a maneira como o indíviduo enxerga as coisas, como vai reage e se comporta à elas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (118.1 Kb)   docx (54.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com