TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas Enfrentados Pelos Sistemas de TI nas Empresas Contemporâneas

Por:   •  5/3/2016  •  Exam  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade AP – Unidade II

Com base no texto acima, responder as seguintes questões:

1) Quais são os maiores problemas enfrentados pelos Sistemas de TI nas empresas contemporâneas? Cite, no mínimo, 03 (três) exemplos.

R: Os maiores problemas enfrentados pelas empresas contemporâneas que estão relacionados aos sistemas de TI é o fracasso dos mesmos, a violação da segurança da informação, a falha na estrutura que faz a administração de riscos, a dificuldade de se adequar aos sistemas, sistemas que regulamentam e dão suporte à privacidade dos dados, a expansão dos serviços de terceirizados para esta área e o aumento do uso das redes sem fio.

2) Por que as companhias não tratam de forma adequada seus problemas de TI?

R: Porque uma quantidade considerável dos altos diretores que compõem o quadro das companhias não consegue perceber os riscos associados à área de TI como algo ligado à segurança.

3) Qual a importância da TI na competição empresarial? Cite, no mínimo, 03 (três) exemplos.

R: A área de TI é muito importante na competição empresarial principalmente quando nos referimos ao continuo processo de atualização e integração dos negócios, que esta diretamente ligada à questão de posição no mercado; os relatórios financeiros que demonstram os resultados obtidos, a conectividade com todos os setores que compõem a organização, a facilidade de manter um fluxo de informações entre o toda a estrutura relacionada à companhia, a eliminação de atividades repetitivas, o aumento da produção e a geração de receitas, entre outras coisas.

4) Podemos afirmar que grande parte dos dirigentes empresariais desconhece o papel da TI na gestão organizacional? Justifique a sua resposta.

R: Sim, podemos afirmar que os executivos empresariais desconhecem parte ou o papel como um todo. De acordo com a pesquisa realizada pela The Economist que foi intitulada como “Assimilando os riscos da Tecnologia da Informação”, apenas 13% dos executivos que participaram do levantamento utilizam uma estrutura integral de administração de riscos de TI devidamente estabelecida em suas respectivas empresas.

5) O que são soluções de ERP?

R: As soluções de ERP estão relacionadas ao fato deste sistema fazer a integração de todas as partes da companhia, aumentar a confiabilidade dos dados que são compartilhados, a possibilidade de fazer o monitoramento dos dados em tempo real, além de diminuir o retrabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com