TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de Negociação

Por:   •  15/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 4

O processo de negociação (passo 2)

O processo de negociação é um sistema de transformação de entradas em saídas, onde nesse meio tempo se encontra o processo, que ocorrerá o desenrolar do assunto, assim cada negociação ficará conhecendo as proposta, os objetivos e um meio de se finalizar uma negociação de modo que os dois saem ganhando, chamado método ganha-ganha.

Uma negociação ressalta o uso da informação, onde o negociador é obrigado a verificar, se informar sobre o que pode ser valido dentro de um processo de negociação, para uma saída satisfatória para ambos. O tempo que se tem para resolver também ajuda ou dificulta o processo de negociação, podendo apressar decisões, as vezes mal pensados. O poder sobre a outra pessoa, esse método pode ser usado para uma boa saída, usando o meio de persuasão, visando um modo que os dois ganham, tendo amplas visões do processo.

Para que haja um bom processo de negociação é necessário que os indivíduos  seja bons em se relacionar, saber ouvir e se colocar no lugar do outro, ter informações, comprometimento, flexibilidade, valores mesmo sendo diferente do outro negociador em muitas características, o que valera será a finalização de um bom negocio, deixando as ambas as parte satisfeita.

Um processo de negociação mal administrado acarretara saídas mal sucedidas, onde um dos lados ou ate mesmo os dois saíram insatisfeito, ocorrendo assim o fim de um processo negociador futuro. Porque mesmo que uma parte ganhe, não houve uma boa relação entre as partes envolvidas.

Dentro de um processo de negociação é necessário que as partes envolvidas não hajam de forma individualista e superem as diferenças individuais e valores pessoais, e se concentrarem-se na aplicação do processo, mapeando sempre o ambiente em que está inserido, visualizar os objetivos do processo, identificar as entradas do processo, administrar o sistema.

Para que novos processos sejam abertos.

Passo 3 ( falta o resumo dos artigos para terminar de fazer a comparação)

Uma boa técnica de negociação evita conflitos, que são gerados por uma má administração nos negociações durante seu processo e esses conflitos resultam em uma má saída, e dentro de uma organização todos são afetados independente do resultado final.

Então para evitas um processo de negociação desastroso, as técnicas usadas como informação, consumição, trará benefícios para a organização.

Passo 4 questões.

FAZER O RELATORIO DE NO MINIMO 3 LAUDAS Q CONTENHA A IMPORTANCIA E AS TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO PARA A ESTRATEGIA DAS EMPRESAS AS QUESTÕES ESTÃO RESPONDIDAS, LOGO ABAIXO.

01. as técnicas de negociação são os métodos usados, para que ocorra uma boa negociação, conhecidas como habilidades também, podendo ser citadas a comunicação, um dos mais importantes a informação, porque para que haja um bom processo é necessário conhecê-la.

02. A função das técnicas de negociação é facilitar o processo de negociação para que este tenha resultado satisfatório, onde as partes envolvidas saem ganhando mutuamente.

03. O processo de negociação se da partir do momento que ocorre o interesse entre partes distintas, mais que buscam uma mesma solução de um acordo satisfatório para ambos.

04. Entradas -> Processos (negociação) -> Saídas

Entradas: São o começo do processo.

Negociações: ( Processo) : informação, tempo, comunicação, poder, solução.

Saída: Respostas, conseqüências, o melhor é os finais que estabelecem relações duradouras.

ETAPA 2 PASSO 2

TABELA

Comunicação  Aspecto da comunicação.

EMISSOR

Importância

O emissor é responsável pela transmissão da mensagem então está a sua alcance verificar se sua mensagem será entregue e entendida conforme seus objetivos.

CANAL

Importância:

O canal passa por ruídos que ficam entre o emissor e o receptor, esses ruídos são responsáveis pelo modo que se chega a mensagem, pois se houver distorção de comunicação, um termo mal entendido pode gerar um enorme ruído, mais se o emissor tomar todas as precauções o canal chegara ao receptor de acordo com o objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (88 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com