TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de Vendas

Por:   •  30/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.263 Palavras (6 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 6

PROCESSO DE VENDAS

O processo de vendas é formado por um conjunto de etapas, que devem ser seguidas e muito bem estudadas para que possamos alcançar o sucesso. Dentre as etapas do processo de vendas, estão: a prospecção dos clientes, preparar visitas de vendas, abordagem dos clientes potenciais, a apresentação das vendas, controle das objeções, o fechamento da venda e por fim formar um relacionamento de longo prazo com a clientela.

Uma venda começa com a prospecção dos clientes, ou seja, a identificação dos clientes potenciais, no entanto o público alvo do Los Butequeiros será dividido em clientes potenciais qualificados e clientes potenciais. Os clientes potenciais qualificados são indivíduos que estão inclinados a comprar sendo os acadêmicos de administração, ciências contábeis e agronomia, já os clientes potencias são os que tenham interesse nos produtos, sendo os acadêmicos de pedagogia, biologia, estética e educação física. Pois diante disso podemos identificar quem poderá ser nossos compradores, ou seja, as pessoas nas quais devemos atrair e conquistar um maior número de clientes.

A preparação de visitas para vendas se diz ao respeito a informar-se bem sobre a clientela, certificar-se de que conhecem os aspectos do produto, para assim repassar aos clientes todas informações necessárias, usando desses métodos como requisitos a nosso favor para realizar a venda do pão de buteco.

Em seguida vem a abordagem dos clientes potenciais que consiste em um momento no qual os produtos oferecidos pela empresa, chegaram até nossos consumidores. Após concluirmos nossa preparação chega a hora do contato inicial com nosso cliente potencial qualificado, ou seja, chega a hora de colocarmos o pão de buteco perante nossos consumidores. Onde nossas metas são aprender mais sobre a necessidade de nossos clientes, e obter atenção e estimular o interesse dos mesmos.

Após toda essa preparação chega a hora de comunicar todas essas informações aos clientes, com o interesse de estimular as vendas, nessa fase vamos passar as apresentações das vendas. A abordagem mais tradicional de um processo de vendas, onde nós iremos descrever e demostrar a qualidade de nosso produto e explicar como o mesmo pode beneficiar os clientes, ou seja, mostrar ao nosso público alvo, que na maioria das vezes tem o dia-dia corrido e não conseguem comer algo em casa antes de irem estudar, e como solução para este problema nós iremos oferecer o pão de buteco um produto delicioso e com qualidade, que não existirá erro no ato da compra e que irá satisfazer as necessidades principais dos clientes.

Os controles das objeções devem ser muito seguros, para não dar razão aos clientes para não realizar a compra, onde nós teremos uma forma de justificativa para que não exista a negatividade da vendas, pois nesta fase muitos clientes irão argumentar que não irão realizar a comprar, pelo fato de o pão de buteco não ser um alimento saudável, ser um alimento calórico, mas dentre este intermédio iremos mencionar que o pão de buteco não é um alimento enlatado não possui conservantes, e será fabricado na hora e com alimentos frescos, de ótima qualidade e procedência.

Em seguida vem o fechamento da venda, que envolve a solicitação e a obtenção de compromissos de comprar por parte dos clientes potenciais. No entanto nós iremos passar para nossos clientes as informações do produto, visando deixar de maneira clara todas procedências de nosso produto, para que os consumidores se sintam satisfeitos ao consumirem o produto.

Por fim vem o relacionamento a longo prazo, que é uma forma de fidelizar a clientela. Portanto os Los Butequeiros oferecerá um produto de ótima qualidade, com um atendimento espetacular para que assim ganhe um vasto grupo de clientes, e também manter sempre ativas as formas de comunicação para assim sempre manter o produto na mente dos consumidores.

CUSTOS DOS PRODUTOS    

         O custo para elaboração de um produto interfere e muito em sua venda, pois a matéria prima nele utilizada será somada no final dando valor total gasto em sua preparação levando desde sua operação no caso mão de obra ou até mesmo os materiais utilizados.

       Na precificação com base no custo, os preços são fixados em relação aos custos financeiros. As empresas que visam obter lucro devem recuperar os custos totais da produção e comercialização e adicionar uma margem para obter um lucro satisfatório.

     Segundo kotler 2007, as principais considerações para o estabelecimento do preço será a demanda, custos, concorrentes e o valor percebido pelos clientes. Os que atuam da seguinte maneira durante a determinação do preço: “Os preços dos concorrentes e produtos substitutos fornecem a referência que a empresa tem que considerar ao estabelecer seu preço. A avaliação dos compradores sobre as características exclusivas dos produtos da empresa (valor) estabelece o preço-teto”.

     Lovelock comenta que o preço é o único elemento do mix de marketing que produz receita, e as outras variáveis, apesar de essenciais para o sucesso da empresa, produzem, sobretudo, custos, sendo assim consideradas de mais difícil compressão. É, também, um dos elementos mais flexíveis, pois pode ser alterado com rapidez, ao contrário de outros componentes, tais como a alteração de um produto ou o compromisso com um canal de distribuição. Essa flexibilidade dos preços praticados pelos concorrentes é um dos maiores problemas com o qual as empresas se deparam. Pois se o concorrente a baixa o preço uma fraqueza que a empresa não pode prever, pois a política do preço justo com base nos concorrentes faz um pratica de vendas justa não perdendo espaço no seu ramo de atuação.

     Segundo McCarthy & Perreault, existem basicamente três tipos de custos:

  • Os custos fixos, cujo montante independe do volume, sendo que dentro de um determinado intervalo da atividade, esses custos não variam com a quantidade de produção.
  • Os custos variáveis, que são aqueles cujo montante variam diretamente com o volume de produção, acompanham o volume de atividade, dentro de certa faixa de produção.
  • A soma do custo fixo e do custo variável resulta no custo total e quando se divide por unidade em um determinado volume de produção resulta no custo unitário ou médio.

A partir deste contexto a pratica utilizada na elaboração preço foram delimitada da seguinte forma  observações aonde nosso produto será oferecido e nossos concorrentes como também quantidade que será vendida.

Pastelaria PER TUTTI praticara o preço custo fixo mais o custo variável, como também verificar o preço dos concorrentes parte dos concorrentes, pois neste contesto e por se tratar de acadêmicos, o preço e de suma importância pois ser tarjada com preço elevado aos demais concorrentes alguma outra má impressão interfere nas vendas dos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (123.5 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com