TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de internacionalização

Por:   •  22/10/2020  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

Processo de internacionalização

Havaianas:

- As Havaianas, empresa brasileira de calçados e roupas, teve no inicio dos anos 2000, o inicio do seu processo de expansão da marca para fora do Brasil, inicialmente para os mercados europeu e americano, e posteriormente para o resto do mundo, tendo hoje mais de 600 lojas espalhadas em mais de 116 países.

- Antes de entrar em qualquer pais, a empresa faz uma profunda analise de mercado, mapeando as oportunidades a serem exploradas no país, analisando comportamento do consumidor, moda, legislação, métodos de distribuição entre outros. Isso é de extrema importância para que a empresa possa entrar no mercado explorando o melhor de cada cultura, um exemplo citado por Mariana Rhormens, head de marketing e comunicação, foi a do uso de chinelos para ir a praia, que no Brasil é um habito muito comum, porem em alguns países o uso de sandálias mais fechadas é mais usual, devido as praias não terem areia e sim pedras, isso faz com que a marca tenha que se adaptar ao mercado local.

Analise da estratégia:

- Após a leitura e analise, a estratégia adotada pela empresa é excelente, buscando visualizar o mercado no qual ira entrar, adaptando alguns produtos da marca para que possam sem melhor explorados na região, porem, mantendo uma identidade visual e cultural da marca com o seu guia de execução de loja e guia de marca, com detalhes sobre a identidade visual e cultura da empresa. Além disso, o uso de distribuidores locais, para se ter uma melhor entrada no mercado, com pessoas que já o conhecem é muito valida, dessa forma em um primeiro momento, você pode concentrar esforços em outras áreas e ir aprendendo com os locais as melhores rotas e métodos de distribuição do produto no território. Além disso, a havaianas busca manter os seus franquiados por perto, fazendo visitas, promovendo encontros, e dessa forma buscando garantir que esses franquiados estejam mantendo o padrão de qualidade e cultural da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (31.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com