TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de negociação

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO

Um processo de negociação tem as partes de entradas e saídas. A entrada tem que ser discutida entre as partes, uso das informações e do poder, interesses em comuns e etc. Já a saída é o resultado final de cada negociação que foi feita, para que temos uma ótima entra e saída, para isso precisa ter pessoas com o mesmo interesse, tendo a mesma visão, e conseguirem entra em acordo.

Em processo de negociação temos a entrada conhecida mais como estimulo, dentro dela existem oito concepções que é muito usada na negociação com a parte contraria que são:

  1. Diferenças individuam
  2. Interesses comuns
  3. Relacionamento Humano
  4. Participação no Processo
  5. Uso da informação e do Poder
  6. Comunicação Bilateral
  7. Barganha
  8. Flexibilidade

Essas entradas são utilizadas em toda negociação, são processos básicos e uteis para os negociadores. Depois de cada negociação tem as saídas que podem ser bem sucedida ou não elas são:

  1. Conquistas de Pessoas
  2. Satisfação das Necessidades
  3. Decisão Conjunta
  4. Acordo
  5. Solução de Conflito
  6. Benefícios dos Conflitos
  7. Visão Estratégica

As saídas de um sistema podem ser encontradas com diversas terminologias, consequências, resultados ou outpus.

É muito comum ver pessoas da mesma família querendo fazer planejamentos de negociação para abrir um negocio entre os familiares, mais também é comum ver que nunca dão certo, pois envolve valores familiares, usam muito o coração e não a razão acaba não colocando os reais objetivos nesse planejamento omitindo informações para satisfazer os outros, com isso traz problemas, brigas, conflito entre sócios e acabam com a negociação. Por isso a melhor escolha que temos eh ter um sócio que não seja da família e nem aquele melhor amigo procura uma pessoa que realmente seja responsável, disposta a ser sócio dessa negociação, que tenha a capacidade de por suas ideias real no planejamento, que sabe regras básicas para uma negociação de sucesso e centrada.

A relação que propaga a necessidade de relações duradoras em uma negociação. Os benefícios duradouros, como saídos, da uma abertura para um futuro possessivo de negocio, fortalecendo a entrada de relacionamento humano, caso ao contrario uma saída negativa pode criar uma influencia em novas entradas.

Todo negociador precisa ter em mente o que realmente quer, ser obvio em todas as negociações.  Temos negociadores que não sabe o que quer, como fazer, como realizar e  o que vai receber em troca dessa negociação, cada negociador precisa ter sua visão, uma meta que quer ser seguida para poder ter um bom projeto de sucesso.

  1. O que são as técnicas de negociação?

R= Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias proposições ou interesses usados ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidos terminam a negociação consciente de que foram ouvidos, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuas.

  1. Qual o papel das técnicas de negociação?

R= Ser capaz de conduzir uma negociação esta diretamente ligada à capacidade de comunicar-se de maneira eficaz. A comunicação eficaz deve ser uma comunicação assertiva, ou seja, objetiva e clara que tenha entendimento e resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (89.2 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com