TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de negociação

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 3

O Processo de negociação

O processo de negociação se inicia considerando a visão do negocio, esse processo inclui, Entradas (inicio do processo de negociação, particularidades, características pessoais e interesses semelhantes) – Processos (transformação das entradas em saídas) – saídas (resultado da negociação, resposta e conseqüência).

Seguindo esses processos podemos enxergar com clareza os possíveis impactos que influenciam em negociação, alem disso conseguimos prever resultados e a concretização dos mesmos.

Quando esses aspectos são reconhecidos pelo negociador fica muito mais favorável o alcance da negociação ganha-ganha de logo prazo.

Entradas

As entradas são necessárias para que o negociador conheça melhor o outro lado, para isso deve-se fazer um questionário onde se poderá obter maiores informações e assim consiga se preparar melhor para uma negociação efetiva.

Processo

O processo necessário para que se transforme entrada em saída, com esse processo identificamos as diferenças individuais (característica de cada negociador),  tom da voz como o mesmo lida com problemas), valores pessoais, (envolve a cultura do negociador) interesse comum, (ganho de ambas as partes) e com isso podemos converter as entradas em saídas positivas.

Com isso os pontos chaves em uma negociação se torna irrelevante, por isso sempre será necessário o feedback de toda negociação.

Saídas

E o resultado final de toda negociação, e nas saídas que são colocados os pontos positivos de toda negociação, como o acordo, a solução de conflitos a visão estratégica, na qual a negociação é vista de maneira ampla e efetiva.

A importância da comunicação no processo de negociação.

A comunicação e um processo onde duas ou mais pessoas trocam e compartilham informações, porém não e apenas enviar uma informação mais sim torná-las comum entre as pessoas.

Porém a comunicação e algo complexo, você se comunica a todo tempo ate mesmo em gestos, mais também estamos sujeitos as dificuldades na comunicação e ao mal-entendido, com isso fica claro que uma comunicação precária pode gerar idéias erradas e resultados insatisfatórios.

Para o sucesso de uma negociação a comunicação deve ser fundamental entre as partes, pois os mesmos devem comunicar suas idéias para que ambas as partes absorva as informações de forma clara e objetiva, para assim eliminar mal-entendido e a negociação possa fluir de forma que ambas as partes encontrem satisfação.

Sempre devemos ouvir com atenção, esse e o conselho para os negociadores, ouvir independentemente qual for sua estratégia ou tática, isso serve também para o outro lado da negociação, pois quando se compreende o problema do outro lado fica muito mais fácil poder ajudar a resolvê-lo. Isso facilita para um negociador com postura aberta a comunicação e com isso pode-se ajudar a outra parte sem prejudica dos seus próprios interesses.

Variáveis básicas de um processo de negociação

Cada negociador tem sua visão diferenciada das situações, com base no seu ponto de vista, porém em qualquer negociação temos que seguir três processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (31.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com