TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo222

Por:   •  1/4/2015  •  Resenha  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 3

No ponto de vista de nossa equipe que a empresa existem vários tipos de empresas de vários segmentos e que distribuem diversos produtos, elas sofrem impactos do meio em que estão inseridas podendo mudar com o tempo. A empresa é atividade do empresário, ela produz o bem ou serviço, emprega os colaboradores e utiliza os recursos.

O gestor não é mais aquele que apenas supervisiona o trabalho dos funcionários, apesar desse modelo ainda ser usado por algumas empresas, ele ultrapassa essa ideia, passando a ser uma pessoa que conduz os negócios, ele direciona a empresa em meio as oportunidades e ameaças do mercado.

O empresário exerce a atividade econômica profissionalmente, ele não faz isso esporadicamente ele exerce essas atividades todos os dias produzindo a circulação dos bens ou serviços.

A empresa possui pessoas executando suas atividades em busca dos mesmos resultados e objetivos, assim como um sistema com elementos inter-relacionados funcionando para atingir o mesmo propósito. A maioria das empresas é considerada um sistema aberto, sendo que elas tem muitas entradas e saídas permitindo contato e negociações com o ambiente externo, tornando- se imprevisível em seu comportamento ou seja a empresa tem muita permeabilidade e pouca previsibilidade.

A missão fala sobre o produto que a empresa colocará no mercado, diz sobre o motivo pelo qual ela existe e seu papel perante a sociedade.

A visão da empresa trata se do que ela quer ser, como se fosse um projeto para o futuro ajudando aos colaboradores a entender o que fazer para levar a empresa ao sucesso pretendido.

Os valores são tudo aquilo que nos norteia, não é os mesmos entre as pessoas e as empresas, são eles que definem o comportamento de cada um e ajudam a aumentar o padrão ético.

Missão - Proporcionar soluções e serviços diferenciados para a sua beleza visando a satisfação de nossos clientes e realçando o que há de mais bonito em você.

Visão - Sermos referência no tratamento de beleza através da qualidade dos nossos produtos e serviços, visando a satisfação e preferência de nossos clientes.

Valores - Prezar o respeito e a confiança com os nossos clientes e colabores, tornando uma relação transparente com o compromisso diário, onde respeitamos o indivíduo como único preservando a união dentro e fora da empresa.

PASSO – 2

1. Concluímos que o planejamento estratégico é uma das grandes ferramentas que adota muitas características da tomada de decisão, ajuda á demonstrar os processos do ambiente organizacional, e o desenvolvimento dos conceitos estratégicos. E que é muito importante o gestor pensar e planejar fundamentos para o futuro da empresa buscando inovar e buscar aspectos que se diferencie da concorrência e agradando os seus clientes.

2. Buscamos mais informação sobre as questões relacionadas, realizando pesquisas via internet e consultando nossos PLT.

3. O debate foi bem dinâmico, classificamos teoria com a atualidade para chegar em uma conclusão, com base nas pesquisas, discutimos sobre o assunto e chegamos nas respostas mais claras e definitiva.

Passo 3 (Individual)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com