TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos

Por:   •  17/4/2016  •  Ensaio  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

1 - O Forjamento é um processo de conformação de metais, tanto a quente ou a frio, a força que atua nesse processo é a “compressão direta” de prensagem, assim sendo o material é forçado a ser moldado conforme o designer da ferramenta. Esse processo é um processo antigo que até é recordado em documentários ou mesmo em filmes quando retratam o forjamento de armas medievais. Esse processo foi aprimorado e hoje com o avanço tecnológico seu leque de aplicação é mais vasto, tanto por sua aplicação como tipos de forjamento.

A matriz aberta ou também matriz livre, nesse processo o material a ser trabalhando tende a se tornar anéis, eixos, em outras palavras, em produtos com formas regulares. Nesse processo é permitida a conformação de peças com grandes dimensões, porém esse processo apresenta uma baixa produtividade e normalmente é realizado em martelos.

A matriz fechada, o processo é voltado para peças de geometria complexas, tem uma alta produtividade, uma alta homogeneidade estrutural do material, melhor qualidade dimensional e normalmente é feito em prensas.

O processo de forjamento a quente é a mais comum, muito utilizado para produzir peças complexas, passam por uma fase de recristalização, a peça sofre com a influência de oxidação e contração térmica, resultando em sobre metal.

O processo de forjamento a frio é feito para peças com geometria mais simples, o produto apresenta um alto valor de encruamento e suas tolerâncias dimensionais chegam a ser mais restritas.

O material que recebera o processo de forjamento geralmente é laminado anteriormente, pois esse é um processo preferível devido às condições em suas microestruturas podem ser submetidos. Todos os materiais que for conformável em geral podem receber o processo de forjamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com