TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos

Por:   •  30/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.636 Palavras (7 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 7




[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Polo de Guarulhos



Guilherme Torres Cazarotti RA 0067591244


Atividade Avaliativa - Desafio Profissional

Disciplinas de Matemática

e Processos Gerenciais

PROFESSOR-TUTOR EAD Rosa Meire Alves Silva

GUARULHOS, SP

2015

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho visa elaborar um plano de capacitação e desenvolvimento para os diretores, gerentes e colaboradores do Hipermercado Hoterdan, com intuito de melhorar seu desempenho e tornar-se uma rede com abrangência estadual, por isso, foram feitas algumas alterações na estrutura organizacional de forma a tonar mais eficiente o aproveitamento dos recursos humanos da empresa. Além disso, foi feito um aumento no quadro de funcionários e alguns remanejamentos internos de forma a agilizar e motivar o trabalho dos funcionários.

Inicialmente focado na capacitação dos diretores e gestores, através de cursos e remanejamentos de funções. Posteriormente, foram feitas algumas alterações no setor operacional, incluindo cursos de capacitação, reciclagem e motivacional como promoção interna.

                                                                                                                                              2                                                                                                                                                                        

                                       

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

[pic 2]

                                                                                                                             3

2. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

O plano de capacitaçao e desenvolvimento que foi feito para diretoria e gerência envolve algumas mudanças na estrutura organizacional, contratação de novos funcíonários, cursos de capacitação, criação de uma nova diretoria específica visando aprimorar e melhor aproveitar os recursos humanos da empresa e também o remanejamento de funcionários com aproveitamento de talentos internos.

Em relação às mudanças na estrutura organizacional, foi alterado as posiçoês da diretoria, da seguinte forma: A empresa conta agora, com uma diretoria que cuida tanto da área comercial quanto da área financeira e de compras, além disso ocorreu um aumento no número de funcionários da área administrativa para dar suporte a essa diretoria.

 Inserida a diretoria de RH e desenvolvimento pessoal, que cuidará de todo capital humano da empresa, visando administrar tanto a parte burocrática quanto a de contratações e demissões e a área de treinamento e desenvolvimento pessoal, dessa forma, a empresa sempre contará com uma equipe empenhada no desenvolvimento dos funcionários antigos e no treinamento de novos funcionários. Essa equite também fica responsável pelos cursos de capacitação de gestores, focando sempre no desenvolvimento da competência interpessoal. A empresa contando agora com um Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas.

Visto que algumas gerências estavam sobrecarregadas por necessidade de resolver problemas técnicos, com isso, decidido fazer um processo seletivo interno para aproveitar talentos que já trabalham na empresa há algum tempo e tem ótimos conhecimentos técnicos, portanto, cada gerência conta agora com um supervisor que o auxiliará nos assuntos técnicos e assim a gerência terá mais tempo para se dedicar ao gerenciamento, planejamento e organização de seu setor.

                                                                                                                            4

3. PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO/DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO PARA O OPERACIONAL

Em relação ao plano de capacitação, desenvolvimento e motivação para o setor operacional, decidido por um treinamento sobre produtos e serviços, bem como na reciclagem. Apostando também, nos benefícios que a empresa oferece, tais como curso de capacitação, ajuda de custo em cursos técnicos e formação superior e em prêmios como insentivo de desempenho.

Feita uma avaliação de desempenho e com isso aproveitamos os talentos internos para uma promoção para o cargo de supervisão, dessa forma, em casa setor houve uma promoção interna e decidido que cada um teria um supervisor para auxiliar seu gerente nos processos técnicos, o que ajudou na motivação dos funcionários que já estavam há algum tempo trabalhando no mesmo cargo, agora, tendo a cada semestre uma avalição de desempenho que poderá resultar em promoção interna ou um curso de reciclagem. Procurando sempre dar ênfase também ao desenvolvimento das relações interpessoais, para que todos tenham convivência boa e saibam trabalhar em equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (120.7 Kb)   docx (33.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com