TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos

Por:   •  25/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

O gerenciamento de escopo inclui cinco processos (PMI, 2008), explique cada uma deles:

1.Coletar os requisitos: Nesta etapa do processo de Coletar os requisitos, é identificado os objetivos e funcionalidades do projeto e do produto necessário para atender as necessidades das pessoas interessadas no projeto e também as expectativas perante o projeto. E identificar, documentar e definir a maneira de acompanhar se esta sendo cumprido tudo durante a execução do projeto.

2.Definir o escopo: È gerado nesta etapa uma descrição detalhada do projeto e do produto, e na declaração do escopo do projeto apresenta de forma detalhada sobre a entrega do projeto, o trabalho necessário para que a entrega seja realizada. Serve para um entendimento para todas as partes interessadas.

3.Criar a EAP: Criar a Estrutura Analítica do Projeto, nesta etapa ocorre a divisão das entregas e do trabalho do projeto em partes menores e mais fáceis de gerenciar. A EAP organiza e define o escopo total e representa o trabalho especificado na atual declaração do escopo do projeto aprovada.

O que é a iniciação de um Projeto?

Qual o Planejamento de um Projeto?

Como um dos principais assuntos que serão abordados na Unidade,podemos entender como funciona o grupo de processos de iniciação. Ainiciação contêm os processos realizados para definir um novo projeto ouuma nova fase de um projeto existente, obtendo autorização para tal(PMI, 2008). Outro ponto importante é, uma vez que projeto tenha sidoaprovado e tenha iniciado (ou seja, o Termo de Abertura foi elaborado eaprovado), o próximo passo realizar o planejamento do projeto.

Verifique na imagem como é feito o planejmanto de um projeto no MS Project: Planejamento de Projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com