TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos de negócios

Por:   •  27/3/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Os processos de negócio de uma organização podem levar à obtenção de vantagens competitivas e tornarem-se companhias capazes de inovar ou de trabalhar ainda melhor que seus competidores. A excelência dos processos de negócio é amplamente reconhecida como o fundamento de todas as medidas significativas de desempenho competitivo da organização. Considere, por exemplo, estas medidas:

  • Satisfação do cliente: resultado da otimização, bem como do alinhamento dos processos de negócio para atender às necessidades do cliente, suas vontades e seus desejos.
  • Redução de custos: como resultado da otimização das operações e dos processos dos fornecedores;
  • Ciclo e tempo de realização: como resultado da otimização dos processos de produção e logística;
  • Qualidade: como resultado da otimização dos processos de design, desenvolvimento do produto e produção;
  • Produtividade: como resultado da otimização dos processos de trabalho de cada indivíduo.

A pergunta é: Como uma organização garante a excelência nos processos de negócio?

O bom resultado de uma organização em geral depende de como compreender e conhecer seus processos de negócio para realiza-los de forma mais eficiente e eficaz. Em virtude disso, surge uma metodologia de otimização de processos, denominada BPM (Business Process Management) que fundamenta-se em uma visão integrada de gerenciamento dos processos. Esse gerenciamento inicia-se com a observação da organização e dos seus processos de negócios pela perspectiva do cliente. Sendo assim, essa ferramenta tecnológica busca funcionar de maneira alinhada a toda a estrutura organizacional, ou seja, os processos devem ser idealizados de acordo com os objetivos organizacionais, necessitando ser planejados e bem estruturados.

Portanto, um adequado plano de organizações, métodos e procedimentos bem definidos, assim como o alinhamento dos processos de negócios com as necessidades dos clientes, a fim de agregar valor, tendem a implementar a desejada excelência no gerenciamento dos processos de negócios. Garantindo a empresa algumas vantagens como: redução de prazos e custos, aumento da lucratividade e produtividade e a visibilidade dos processos como um todo, melhorando a tomada de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com