TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

A Empresa

Há Atento Brasil é uma empresa de call center com mais de 90 centrais de atendimento em 14 países, com mais de 400 clientes em 3 continentes, atendemos diversas empresas, e a central de Ribeirão Preto tem como cliente à empresa VIVO.

Equipes  com probelmas nos relacionamentos

Quais os problemas que mais afetam as equipes?

A empresa Atento Brasil é composto por varias equipes, faço parte de uma equipe de portaria onde sou responsável por 11 funcionarios , já passamos por varios momentos em que os problemas de relacionamentos tentaram dividir a equipe, funcionários que não se davam bem, e procuravam o tempo todo apontar os erros  do companheiro de trabalho para prejudica-lo.

Temos também problemas com faltas no trabalho, somos uma equipe onde trocamos turnos, e quando um falta compromete todo o andamento, pois na Atento à portaria tem funcionarios  24 horas.

Ações que são tomadas para ajustar e resolver situações

Quais as soluções mais eficazes para resolução?

Eu e o meu supervisor, sempre procuramos levar uma relação muito transparente com a nossa equipe, e ouvir os dois lados, entender oque esta acontecendo antes de julgar, e tentar mostrar à eles onde estão errando, e o quanto é importante que eles trabalhem um ajudando ao outro.

Quando só a conversa não adianta, e o funcionário trabalha bem, é comprometido com a empresa, a solução é trocar o funcionario de plantão (troca de turno), para quem possamos manter os bons funcionarios e ao mesmo tempor resolver os problemas de relacionamento.

As faltas tratamos seguindo o mesmo fluxo, conversamos primeiro para mostrar ao funcionário o quanto a presença dele é importante para toda a equipe, se depois de uma boa conversa de mostrar ao funcionário que precisamos dele, o mesmo perssistir em faltar, entramos com medidas disciplinares para que o funcionário sinta ''no bolso'' o quanto o quanto a falta é prejudicial.

Como é tratada a falta de motivação desta equipe?

Procuramos entender qual o principio dela, e reverter a situação, estamos sempre fazendo festinhas em datas comemorativas (aniversarios, pascoa, natal...), para reuniar a equipe e passarmos mais tempo juntos e trazer alegria e motivação, procuramos sempre solucionar os problemas de conflitos, relacionamento, eventuais erros em pagamentos e beneficios, e até mesmo ajudar o funcionario quando o mesmo precisa se ausentar da empresa para que não gere transtornos nem para a equipe nem para o funcionário acarretando numa falta.

Entrevistado: Manoel Rodrigo Cruz de Freitas

Cargo: Supervisor de Portaria e Limpeza

13/05/2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com