TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  896 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

RESUMO 04

INTRODUÇÃO 05

PONTOS DE ATENÇÃO A SEREM MELHOTRADOS 06

PLANO DE BENEFIOS 06

POLITICA DE ADMISSÃO 08

POLITICA DE DEMISSÃO 12

PLANO DE RECOMPENSA E REMUNERAÇÃO ESTRATEGICA 12

POLITICA DE SEGURANÇA NO TRABALHO 12

CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 14

ANEXO I – FLUXOGRAMA ADMISSIONAL 15

ANEXO II – TERMO DE CONTRATO ADMISSIONAL 16

ANEXO III – CONTRATO DE TRABALHO Á TILTULO DE EXPERIENCIA 18

ANEXO IV – SINDICATO DO COMERCIO FECOSUL 20

ANEXO V – RECIBO DE PAGAMENTO 20

ANEXO VI – TERMO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO 21

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo mostrar claramente todos os pontos referentes a um projeto direcionado a uma implantação do setor de recursos humanos em uma empresa privada e fictícia e assim demonstrando sua aplicabilidade. Este projeto tende a detalhar cada processo que envolve a implantação desse setor, demonstrando pontos de atenção a serem melhorados; planos de benefícios; política de admissão e demissão; plano de recompensa e remuneração estratégica e sem esquecer a política de segurança no trabalho.

Introdução

Através do desafio proposto pelo curso Tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos, para afim de avaliação do curso a distância, irei criar uma empresa fictícia, com a razão social Orbita Rock. Empresa essa do ramo de comercialização de produtos destinados ao publico específico, aos apaixonados pelo universo do rock.

Orbita Rock é uma empresa de pequeno porte, situada na cidade de Rio Grande no estado do Rio Grande do Sul. Tendo inicio de suas atividades em 2012, fruto de uma sociedade entre Simone Lima Caldas e Gabriel Borges Abreu.

Com o passar dos anos, a empresa cresceu e junto dela as exigências para atender melhor seus clientes começaram aparecer. Por ser uma empresa pequena e familiar, já não estava dando o suporte necessário aos seus clientes, visando a expansão e crescimento da empresa, foi preciso fazer uma manutenção na sua gestão, para garantir o bom atendimento e superação a suas novas expectativas.

Para garantir produtos e serviços de qualidade e satisfação, Orbita Rock realizou um planejamento estratégico com seus diretores, com o objetivo de analisar a situação atual da mesma. A partir das condições internas e externas da empresa, se buscou estabelecer a evolução, planejamento, programas, ações e as diretrizes para que a empresa venha atingir seus objetivos.

Através do planejamento estratégico realizado, foram tomadas medidas positivas para melhorar o ambiente. Foi percebida também a falta que o setor de recursos humanos faz para a empresa, assim havendo a implantação ficara mais fácil a mesma identificar os anseios de seus colaboradores.

A orbita Rock resolveu ouvir seus funcionários, realizando uma pesquisa para saber o que poderia ser feito para as ações da empresa em relação a eles. Esse processo vai beneficiar não só a empresa como também os funcionários motivando e dando uma maior a qualidade de vida.

A empresa decidiu investir no capital humano, por isso resolveu implantar o setor de recursos humanos, que tem como objetivo cuidar das pessoas. Com esse departamento podemos oferecer um suporte e assim pesquisar e melhorar o clima organizacional da empresa, juntamente com o departamento pessoal que é responsável pela parte burocrática, rotinas e legislação trabalhista.

Com o resultado obtidos referente a pesquisa entre os funcionários, resolvemos identificar pontos de atenção a serem melhorados e efetuar um plano de benefícios. Após o termino dos mesmos demos inicio a política de admissão e demissão; plano de recompensa e remuneração estratégica e a política de segurança no trabalho. Assim com esse projeto temos o objetivo de entusiasmar e motivar os funcionários para que possam acarretar mais lucros a empresa.

1- Pontos de atenção a serem melhorados

Para termos um bom desenvolvimento e expansão na empresa, foi feito um relatório destacando os pontos a serem melhorados.

• Falta do setor de RH;

• Falta de afinidade no dia a dia;

• Alta rotatividade de funcionários;

• Falta de liberdade para tomar decisões;

• Mistura de problemas pessoais com os pessoais;

• Falta de envolvimento e comprometimento dos colaboradores;

• Reorganizar a empresa;

• Falta de profissionais qualificados e experientes;

• Falta de comunicação;

• Falta de inovação;

• Aumentar o quadro de funcionários;

• Colaboradores com excesso de função;

2- Plano de benefícios

Conforme pesquisa feita foi identificada os pontos de melhorias, a nossa empresa Orbita Rock, resolveu fazer um plano de benefícios para estimular os funcionários, assim melhorar e minimizar os pontos negativos. Objetivo é manter e atrair os talentos, pois hoje vivemos em um mercado competitivo e assim podemos diminuir a rotatividade de funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com