TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  904 Palavras (4 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

RECURSOS HUMANOS

PROINTER

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSOS SUPERIORES

DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS.

GABRIELA DE PAULA MORAIS                           RA9910172862

MARIA DE JESUS SANTOS LIMA                         RA2748604885

         

Prointer III, entregue aos professores à distância, Profa. Ma. Rosemeire Farias e Prof Msc Monica Satolani  para avaliação parcial do Relatório Parcial” sob orientação do professor  tutor,Constantino Picco.

São Jose dos Campos

2015

[pic 2]INDICE

APRESENTAÇÃO...............................................................................................3

EMPRESA.............................................................................................................4

CRONOGRAMA DE AÇÕES.............................................................................5

ANEXO...................................................................................................................6

CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................7

REFERENCIA BIBLIOGRAFICA......................................................................7

[pic 3]APRESENTAÇÃO

Este relatório ira introduzir como iremos traçar um planejamento estratégico e implantar um novo setor para resolver os problemas diagnosticados.

[pic 4]Empresa de cosmético: Cheiro Bom

        A empresa Cheiro Bom é uma empresa de cosmética montada há 03 anos por um grupo de três sócios e está localizada no município de São José dos Campos - SP sob o número de CNPJ: 85.217.192/0001-22. Ela atua no segmento de cosméticos com produtos para saúde, beleza e bem estar dos cabelos e corpo. Esta organização possui um total de 50 funcionários com diferentes níveis de formação. Essa empresa é uma organização de médio porte a qual tem um faturamento mensal que gira em torno de R$125.000,00. O salário médio mensal pago por essa empresa aos seus funcionários é de R$ 1.200,00.

        Nos últimos meses ela vem crescendo bastante e os gestores fizeram uma pesquisa através de um questionário (modelo em anexo) com todos os funcionários e perceberam que alguns poderiam ser mais bem aproveitados em outros cargos de acordo com a qualificação de cada um para que a empresa pudesse atingir seus objetivos. Além disso, foi constatado que alguns funcionários estão insatisfeitos com os salários que recebem mensalmente, o que provoca um baixo rendimento na produção. Ainda, segundo o levantamento feito na empresa, alguns funcionários reclamaram que existem poucos programas de capacitação na empresa ou que os recursos destinados à qualificação não estão sendo aplicados corretamente.

        Sendo assim, resolveram traçar um planejamento estratégico e implantar um setor de Recursos Humanos, para que esses problemas fossem solucionados. Dessa forma, ficaram definidos alguns pontos:

  • Distribuição dos cargos da empresa por competência/qualificação para que a pessoa que assuma o cargo atinja os objetivos traçados.

  • Para dirimir os problemas da insatisfação dos salários, os funcionários deveriam ser remunerados de acordo com a sua qualificação/capacitação, mas desde que seja criado um plano de salários em que os funcionários progrediriam na tabela

de vencimentos de acordo com o tempo de serviço e cursos realizados na área de atuação para cada período.

[pic 5]

  • A empresa deve promover cursos de capacitação/qualificação nas áreas existentes dentro da empresa, de forma contínua, visando sempre à competitividade entre os funcionários.

Para aplicação das atividades decidiram elaborar um cronograma para melhor planejamento das ações.

CRONOGRAMA DE AÇÕES

Janeiro:

01/1 Será feita uma reunião com todos os funcionários para:

 - Esclarecer a ações que serão tomadas. Isso permite aos funcionários ficarem por dentro de todas as mudanças que ocorrerão dentro da empresa, permitindo-os a darem sugestões e assim melhorar a relação de comunicação entre a empresa e os seus funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (150.8 Kb)   docx (814.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com