TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.384 Palavras (6 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

Através de pesquisa e do desenvolvimento da primeira parte do PROINTER  começaremos  o nosso plano de negócio onde será englobado  os temas de empreendedorismo, ética,  desenvolvimento pessoal e profissional ,técnicas de negociação e comportamento organizacional.

        Mostraremos o desenvolvimento de trabalho utilizando a experiência adquirida nas aulas, com os tutores presencial e on line.

        Dentro do plano de negocio desenvolveremos os produtos e serviços prestados analisaremos o nosso mercado competitivo veremos o nosso plano de markenting e como vamos atrair os nosso clientes utilisando os 4p’s.

Entrevista/Considerações

        Após entrevista realizada com o empresário no ramo de Sistema de combate a incêndio, senhor Cristiano Silva proprietário da empresa Iron Angel Bombeiros,localizada na Rua Álvaro Gonçalves Junior, 330. foi possível perceber a importância do plano de negocia e através de suas experiência vimos como é o dia à dia  de uma empresa como ela cresce se desenvolve com o decorrer do tempo .

A ideia de abrir o seu próprio empreendimento começou logo após a saída do seu antigo emprego como motorista de ambulância, com a falta de vagas no mercado, surgiu a oportunidade de abrir seu próprio negócio. No começo ele teve medo, pois era pioneiro nesse assunto já que ele vem de uma família onde não tem nenhum empreendedor.

A porta do sucesso começou com a indicação de um amigo que foi falando do seu serviço para todos conhecidos, além das visitas que ele fazias nos comércios e empresas articulando sobre a importância de ter o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, e assim conseguindo os seus primeiros clientes.                                                                                      

O momento mais critico foi no começo da sua atividade por falta de recursos em adquirir equipamentos e materiais para executar os serviços, precisou da confiança do cliente em sua palavra quanto aos serviços oferecidos para execução do mesmo e sendo assim com o cliente confiando em sua palavra realizou seu primeiro trabalho. Precisava que o cliente fornecesse um adiantamento para compra de matérias para executar o serviço. Mas com o aumento de cliente conseguiu investir na empresa e comprou os equipamentos uteis para elaboração do serviço.

Aprendemos que um importante passo é o plano de negocio que segundo o livro de empreendedorismo: transformando ideias em negócios de José Dornelas, na página 93 nos fala da importância de ter um plano, e que essa ferramenta deve ser usada por todos desde uma grande empresa até a menor, e que o plano de negocio seja um meio de o empreendedor expor suas ideia em uma linguagem simples e que mostre viabilidade e probabilidade de sucesso em seu mercado.

Com essas informações colocaremos em pratica o nosso plano em ação, seguindo o planejamento, buscando o melhor para a empresa, mostrando para todos que quando envolve segurança de vida todos temos obrigações. Buscando assim uma maior procura a nossa empresa que será a prevenção de acidentes

PLANO DE NEGÓCIOS

EMPRESA IRON ANGEL BOMBEIROS

São José dos Campos

2015-S.P.

Descrição da Empresa

Nome da Empresa: Iron Angel Bombeiros

Endereço: Rua Álvaro Gonçalves Junior, 330.

Cidade: São José dos Campos

Estado: São Paulo        

Ramo de Atividade: Sistema de combate a incêndio e AVCB

Produtos e/ou serviços: AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

A empresa Iron Angel Bombeiros, trabalha com a AVCB que significa Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio (É um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico.), previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação.[pic 1]

Produtos e Serviços

Os produtos utilizados na elaboração do nosso serviço são compradas diretamente da fabrica,porque precisão ser de boa qualidade e que esteja dentro da norma padrão.

[pic 2]

Extintor

Extintor portátil de fácil manuseio e muito utilizado para combate a princípios de incêndio da classe A, para pequenas áreas.
Capacidade nominal: 10 L.
Capacidade extintora: 2-A.

Mangueiras: para combate a incêndio destinam-se a conduzir a água,  de uma fonte até o local onde ocorre o sinistro. Possuem tubo interno composto de borracha e agentes anti-oxidantes, que evitam a degradação do produto. Recebem um reforço téxtil confeccionado com fibras sintéticas, com boa resistência química, resistência a abrasão, excelente resistência a ruptura e proteção contra mofos. O tubo de borracha e o reforço têxtil são "unidos" pelo processo de vulcanização e por fim empatadas em uniões de latão. Disponíveis em lances de 15, 20, 25 e 30 metros de comprimento e nos diâmetros de 2 ½" (65 mm) e 1 ½" (38 mm). 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (126.2 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com