TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Por:   •  6/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.992 Palavras (16 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

        

RELATÓRIO FINAL

Ensaio Acadêmico Descritivo

Disciplina: PROINTER III

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tutora presencial/EAD: Milene Sakzenian

Andreia Barbosa de Sena

Ednéia dos Santos Melges

Grace da Silva Cardoso

Maria Stela Pagliato de Godoy

Sueli Rodrigues Reis

RA 1299102927

RA 9576424462

RA 9678458163

RA 9676466956

RA 9572415663

CAMPINAS / SP

        2015        [pic 2][pic 3]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

RELATÓRIO FINAL

Ensaio Acadêmico Descritivo

Relatório acadêmico entregue na disciplina

Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia

de Gestão em Recursos Humanos como requisito

obrigatório, sob orientação da tutora presencial

Milene Sakzenian.

Andreia Barbosa de Sena

Ednéia dos Santos Melges

Grace da Silva Cardoso

Maria Stela Pagliato de Godoy

Sueli Rodrigues Reis

RA 1299102927

RA 9576424462

RA 9678458163

RA 9676466956

RA 9572415663

CAMPINAS / SP

2015

RESUMO

É a apresentação consistente e seletiva de um texto. Deve ressaltar, de forma clara e sintética, a natureza do trabalho, seus resultados e conclusões mais importantes. Deve concluir-se num texto redigido de forma cursiva, concisa e objetiva, respeitando a estrutura do original e reproduzindo, apenas, suas informações mais significativas. Não deve ser uma simples enumeração de tópicos, e a 1ª frase deve ser significativa e explicar o tema principal do trabalho. No corpo do resumo não se deve usar parágrafos, frases negativas, símbolos, tabelas, quadros, figuras e ilustrações, assim como fórmulas e equações.

        

Recomenda-se que os resumos tenham uma média de 300 a 500 palavras


INTRODUÇÃO

Ilustra brevemente os objetivos do trabalho e as razões de sua elaboração, bem como as relações com outros trabalhos existentes, não devendo repetir ou parafrasear o resumo nem antecipar as conclusões e recomendações contidas ou decorrentes do estudo. Apesar de figurar no início do trabalho, é a última parte a ser redigida em definitivo, visto constituir uma síntese de caráter didático das ideias e da matéria tratada.

A introdução deve situar o leitor no contexto do tema pesquisado, colocando-o a par dos antecedentes, tendências, pontos críticos, preocupações, justificativas e razões do trabalho, para, em seguida, colocar as questões de pesquisa ou perguntas a serem respondidas, assim como as possíveis contribuições esperadas do estudo e suas implicações.

Neste tópico o grupo deverá justificar a importância e o porquê da Implantação da Área de Recursos Humanos na Organização. Seja convincente, utilize argumentação e citação de literatura, não esqueça de pontuar resumidamente os resultados/problemas levantados no relatório anterior.


DESENVOLVIMENTO

Política de Admissão e Demissão

A empresa SUPERSOFT no segmento de Informática criou uma estratégia para executar os processos de admissão e demissão de funcionários, visando à qualificação as referências e habilidades dos candidatos. Com isso terá muito mais lucro, diminuindo o absenteísmo e rotatividade, deixando os funcionários mais motivados, em busca de atingir os objetivos proposto pela empresa. Garantindo também o reconhecimento no mercado, e mantendo a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

A administração estratégica de RH tem como missão agregar valor aos resultados da organização e, para isso, precisa de políticas que efetivamente se traduzem em maior produtividade e qualidade graças a uma abordagem holística de gerenciamento e liderança.

Assim começou a implantação de novas políticas na área de Recursos Humanos como: ações e reuniões são feitas para que os demais profissionais entendam o trabalho do setor de Recursos Humanos. É importante deixar claro como o setor irá contribuir com as demais áreas. Uma boa política de remuneração gerará mais produtividade, o treinamento e o desenvolvimento vão incentivar e melhor aproveitar os colaboradores que têm potencial não desenvolvido, a avaliação de desempenho vai sanar as dúvidas dos líderes quanto ao desempenho dos seus liderados e servirá como base para negociações. Enfim, todos os processos de Recursos Humanos têm como fim a qualidade e o resultado. Se isso ficar claro para os envolvidos, será um trabalho de todos.

 

Política de Admissão

  • Melhor Análise e Descrição de Cargos.
  • Investimento em Recrutamento mais qualificado e Seleção e Admissão dos candidatos selecionados.
  • Investimento em Treinamento mais dinâmico e Desenvolvimento dos funcionários.
  • Orientação e Integração dos novos Funcionários.
  • Administração de Cargos e Salários compatíveis com cada área.
  • Incentivos salariais e investimentos em Benefícios Sociais.
  • Avaliação e desempenho dos funcionários.
  • Comunicação direta do empregador com o empregado.
  • Desenvolvimento Organizacional.
  • Melhoras na Higiene, Segurança e qualidade de vida no trabalho.
  • Melhor entendimento com Relações de empregados e Relações Sindicais.

Por tanto o objetivo da SUPERSOFT durante a realização dessas políticas é averiguar se as condições físicas, psicológicas e comportamentais do candidato ao emprego estão em acordo com o trabalho que será executado pelo mesmo.

Chiavenato (apud COGO, 2006, p. 81), considera a seleção como "um processo pelo qual uma organização escolhe, de uma lista de candidatos, a pessoa que melhor alcança os critérios de seleção para a posição disponível".

Segundo CHIAVENATO (1999 pg. 146), “quando os funcionários ingressam na organização, antes de iniciarem suas atividades é necessário integrá-los á sua cultura de maneira a condicionar as práticas predominantes na organização”. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.1 Kb)   pdf (861.8 Kb)   docx (588.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com