TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer l

Por:   •  20/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.813 Palavras (8 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE/FACULDADE ANHANGUERA

Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais[pic 1]

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia (PROINTER I)

Ribeirão Preto - SP

Maio/2015

POLO RIBEIRÃO PRETO - SP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

MARCELO DE SOUZA RONCOLATTO  -  RA: 9333648259[pic 2]

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGI (PROINTER I)

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina de Técnicas de negociação, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho, Desenvolvimento pessoal e profissional, no Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais da Universidade/Faculdade, turma 1° bimestre, sob a orientação do (a) Professor (a) Camila Menezes

Ribeirão Preto - SP

Maio / 2016

 SUMÁRIO[pic 3]

1.  INTRODUÇÃO........................................................................................................ Pag.3

2.  RELATÓRIO PARCIAL........................................................................................ Pag.4

2.2 Ideias de empreendimento......................................................................................... Pag.5

2.3 Análises das oportunidades, ameaças, forças e fraquezas. (SWOT)......................... Pag.5

CONSIDERAÇÕES FINAIS        . Pag.6

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ....        . Pag.7

ANEXOS......................................................................................................................... Pag.8


[pic 4]

INTRODUÇÃO

 

        

Os empreendedores são heróis populares do mundo dos negócios. Fornecem empregos, introduzem inovações e incentivam o crescimento econômico. Não são simplesmente provedores de mercadorias ou de serviços, mas fontes de energia que assumem riscos em uma economia em mudança, transformação e crescimento. Continuamente, milhares de pessoas com esse perfil l — desde jovens a pessoas adultas e de todas as classes sociais — inauguram novos negócios por conta própria e agregam a liderança dinâmica que conduz ao desenvolvimento econômico e ao progresso das nações. É essa força vital que faz pulsar o coração da economia.

CHIAVENATO, Idalberto. Empreendedorismo: Dando asas ao Espirito

Neste trabalho será apresentada uma entrevista com um empreendedor de sucesso, nos dando a entender suas ideias e convicções de um plano de empreendimento que deu certo e este estruturado no mercado de trabalho. Teremos uma analise de conclusão sobre a entrevista com embasamento teórico. E será elaborada uma analise de ideia de empreendimento.


   

RELATÓRIO

Na entrevista com o Sr. Saulo Rios (diretor geral da empresa Engebras Compressores), obtive a oportunidade de entender de perto as ideias de um empreendedor de sucesso. Pude notar que o Sr. Saulo é um empreendedor que se preparou buscando conhecimento nos estudos e com sua experiência entrou neste mundo do empreendedorismo, analisando o mercado para saber como entrar e com negociar.

Por que muitos profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?

Com relação à economia do país, muitos empreendedores ficam em uma posição mais recuada, não se arriscam tanto. Mas é possível sim se expor, desde que seja feito uma analise do mercado atual, para onde e como investir, para poder aumentar sua margem de lucros é necessário expandir a produção, mas sempre visando uma boa negociação, com fornecedores e com os colaboradores da empresa, não basta apenas sair arriscando, é preciso analisar aonde se quer chegar, para assim obter bons resultados.

Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional impulsando sua carreira possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

Assim como os diz o entrevistado, é preciso dedicação, nada simplesmente acontece se não houver dedicação. Com ela vem o sucesso de um empreendimento sustentável, buscar fontes mais adequadas, buscar conhecimento se adequar a tecnologia, que é indispensável, tanto para a produção quanto para a comunicação, para assim poder chegar a um ponto de realização profissional e pessoal.

De que forma na teoria e na pratica a ética e suas realizações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso deum empreendedor?

Investir em funcionário é fundamental para um caminhar saudável da empresa, adequa cada funcionário em funções, as quais tem mais afinidade, investir em qualificação profissional, para assim o empreendimento crescer com qualidade e bons resultados. Motivar funcionário é fundamental para a empresa mantê-lo com a mesma ideia organizacional dos demais, para que no processo de “entrada e saída” sejam satisfatório para todos. Portanto bom relacionamento do empreendedor com seus colaboradores são fundamentais para se atingir resultados cada vez melhores.

2.1 IDÉIA EMPREENDEDORA

Para a construção de um empreendimento de sucesso e indispensável à formação de um grupo de pessoas com a mesma ideia, para proporcionar um ambiente de trabalho sem atritos, com ideias caminhando juntos para a construção de projeto sustentável, e buscar sempre o fator ganha-ganha, onde haverá satisfação para ambas a as partes, que trará ao empreendimento negócios mais duradouros e clientes mais fidelizados.  

Para ser bem-sucedido, o empreendedor não deve apenas saber criar seu próprio empreendimento. Deve também saber gerir seu negócio para mantê-lo e sustentá-lo em um ciclo de vida prolongado e obter retornos significativos de seus investimentos CHIAVENATO, Idalberto. Empreendedorismo: Dando asas ao Espirito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (159.5 Kb)   docx (29.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com