TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto multidiciplinar

Por:   •  12/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.215 Palavras (5 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 5

UNIP – Universidade Paulista

Projeto Integrado Multidisciplinar

Gestão de Recursos Humanos

LIGNOTECH BRASIL PRODUTOS DE LIGNINA LTDA.

São Paulo

2013

UNIP – Universidade Paulista

Projeto Integrado Multidisciplinar

Gestão de Recursos Humanos

LIGNOTECH BRASIL PRODUTOS DE LIGNINA LTDA.

Nome: Cleiton de Araujo Souza RA: B4444I4

Nome: Grazielle C. Camargo RA: B38ABG9

Nome: Paola Rodrigues Lopes RA: T632AF3

Nome: Patrícia Alvarez Furtado RA: B3885J2

Nome: Silvana Valentino Oliveira RA: B395DI0

Curso: Gestão de Recursos Humanos

Semestre: 3º

São Paulo

2013

UNIP – Universidade Paulista

Projeto Integrado Multidisciplinar

Gestão de Recursos Humanos

LIGNOTECH BRASIL PRODUTOS DE LIGNINA LTDA.

Aprovado:

BANCA EXAMINADORA

Prof (a).: Data: Assinatura

______________________________________________________________

Prof (a).: Data: Assinatura

______________________________________________________________

Prof (a).: Data: Assinatura

______________________________________________________________

São Paulo

2013

RESUMO

A empresa LIGNOTECH BRASIL produtos de Lignina Ltda, é uma empresa multinacional Norueguesa do ramo de lignosulfonatos (aditivos para concreto e outros segmentos).

Recentemente LIGNOTECH BRASIL, adquiriu uma das empresas do grupo Melhoramentos Papéis e Celulose, uma empresa com mais de 100 anos de anos de mercado, o grupo Melhoramentos celulose possuem várias empresas em seu grupo e uma delas foi comprada pela LIGNOTECH BRASIL.

LIGNOTECH BRASIL é uma empresa que faz parte de um grupo de investidores europeus, que faz parte do Grupo Borregaard, com mais de 150 anos de mercado internacional, atuante em diversos ramos, dentre eles, hidroelétricas, petróleo e indústrias químicas.

O ramo principal de atuação da LIGNOTECH BRASIL é o ramo de lignosulfonatos, ou seja, o carro chefe de sua gama de produtos serve principalmente para aditivos para concreto na construção de estradas, tudo que utilize concreto e seu similares.

No Brasil, possui um escritório central em São Paulo, e uma unidade fabril no estado do Rio grande do Sul, além de pontos de faturamento nos portos de Santos e Aratu na Bahia, possui também armazéns de distribuição de produtos em Mauá e em Alphaville em São Paulo.

Atualmente no Brasil, a empresa conta com 110 funcionários, 20 em seu escritório em São Paulo, e o restante em sua unidade fabril. Possui uma estrutura bem definida de cargos e salários. Na unidade fabril possui uma estrutura bem distribuída desde a gerência geral até o cargos de produção e manutenção da fábrica, já em São Paulo, o nível de escolaridade é bem acima da unidade fabril, por se tratar de uma unidade administrativa da empresa e responsável pelo envio das informações a matriz da empresa na Europa.

Seus principais produtos, estão no dia a dia de todos nós, mas que passam desapercebidos pois trata-se de produtos químicos, dentre eles podemos destacar produtos como aditivo para concreto, que representa quase que 70% do negócio da empresa, seguido de produtos como refratários para cerâmicas, utilizados em fornos e churrasqueiras, produtos para curtume e para ração animal, corantes têxteis, produtos para negro de fumo e defensivos agrícolas.

Seus principais fornecedores, são do ramo de indústrias químicas, pois fornecem principalmente soda cáustica, cal hidratado, sulfonatos e sulfitos de sódio para dissolver sua principal matéria prima que a empresa necessita para produzir seus produtos, a Lixivia. Este produto nada mais é que um líquido escuro que sai do caule das árvores e após processo de moagem para se produzir o papel, as matérias primas são adicionadas a lixivia para tirar todas as impurezas por ela apresentadas.

Por se tratar de uma empresa multinacional, e estar presente em todos os continentes, ela é bem atuante no cenário mundial e vai além destes segmentos de negócios.

Com esse processo de crescimento bem sucedido pela empresa a mais de 100 anos iniciando -se com a Melhoramentos Papéis e Celulose, uma célula da empresa Melbar, adquirida recentemente pela empresa norueguesa LIGNOTECH, a evolução é constante, ou seja, com a nova aquisição, novas formas de tecnologia foram surgindo, abrindo mais o leque para o mercado, antes somente de aditivos de concreto, surgindo outros ramos de negócio, nos dias atuais com a obtenção dos direitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (55.3 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com