TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Estudo de caso

Por:   •  1/5/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso.

1: Houve a necessidade de apurar dados de vários locais para serem armazenados no banco de dados para tornar as informações mais acessíveis e prevenir eventuais ataques terroristas. Mas seu sistema de informação era ineficiente o que se tornou um problema para apuração e compartilhamento dos dados em questão. Tendo impacto negativos nas operações como  a incapacidade de detectar o plano de sequestro da Al Qaeda.

2: Sim pois seus aspectos tecnológicos foram a causa inicial do problema pois seus sistemas permaneciam pesados e desatualizados. Os aspectos humanos se dava pelas centenas de aplicativos escritos em várias linguagens e rodando em bancos de dados de sistemas independentes , muitos agentes utilizavam computadores pessoais com mais de 10 anos de uso. Os aspectos gerenciais se deu por todos os dias a maior parte dos relatórios e documentos internos tinham de ser impressa, assinada e digitalizada. O FBI continuava a depender do papel como a principal ferramenta de gerenciamento da informação.

3: Para solucionar o problema o congresso norte-americano destinou 379 milhões de dólares para atualizar o sistema , este agora ficou mais fluido e organizado o que dava pra qualquer agente acessar qualquer informação dentro do banco de dados o que permitiu investigações mais velozes e maior integração de informações.

Não ,pois foi apropriada para solucionar apenas alguns dos problemas enfrentados anteriores , o sistemas n era adequado para os processos em questão, e seu pessoal não acompanhou sua implantação.

4: O FBI não contava com pessoal experiente em gerenciamento de projetos, gerenciamento de contratos e desenvolvimento de software. Na verdade, não havia dimensionado o quanto seria complicado fazer a interface com os sistemas legados, solucionar as questões de segurança e estabelecer uma instrutura integrada de aplicativos. O sistema VCF foi desenvolvido sem nenhum tipo de teste nem plano de contingencia para enfrentar "fatores capazes de interromper a missão", caso o sistema antigo fosse diretamente sobreposto ao novo.

5: Caso o sistema Sentinel seja implementado corretamente, testado antes da sua utilização e juntamente com ele seja estabelecido um programa de treinamento para seu pessoal poder usar o sistema de forma adequada, a sua implantação pode sim vir a ser um sucesso , embora todo os sistemas tenham de ter melhoramento a fim de resolver cada vez mais os problemas encontrados com o seu uso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com