TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Segredos de Luisa

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  1.272 Visualizações

Página 1 de 4

Disciplina de Estudo Dirigido: Empreendedorismo

Professor: Antônio Romão

Aluno: Evertom Henrique Macêdo Cavalcante - 162090571

             Heloiza Evelim de Souza Silva - 162090572

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Capítulo 01 – Segredos de Luísa – Semana 3

Respostas dos questionários do DevryOne:

  1. Iniciativa, coragem, firmeza, decisão, atitude, capacidade e disciplina. Essas são as características de Luísa.
  2. Ela queria tentar projetar o seu futuro, com uma perspectiva de médio a longo prazo, imaginando o impacto dessa ação.
  3. A sua motivação veio da Goibada-Cascão um produto poderoso, famoso mais inexistente no mercado, que poderia dá certo na sua jornada como empreendedora.
  4. Ela sabia o que peso que seria desistir de ser dentista para os pais. Mais ela estava certa de que mesmo não sentindo mais amor por Delcídio, o rompimento de um longo convívio, somado a constatação de  que os sonhos conjugais seriam desfeitos, iria ser doloroso para ele e para ela. Ela falava que estava seguindo os sonhos dos pais, mais estava disposta a assumir todas as consequências pelos seus atos para ir atrás daquilo que ela achava certo para sua vida e chegasse ao sucesso com o seu negócio.
  5. Nós conseguimos nos tornar grandes empreendedores, conseguimos montar um negócio de sucesso e duradouro quanto temos motivação para isso e essa motivação será o motivo para o grande sucesso, é o motivo para o meu bem-estar. Desse modo que Luísa fez, gostando do seu negócio da goiabada-cascão mesmos os outros não aprovando e ela começou a amadurecer o seu negócio.
  6. O perfil de um empreendedor é ser uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza ações, alguém que sonha em buscar transformar o seu sonho em realidade. Sendo assim o empreendedor é um ser social, produto do meio em que vive. Se uma pessoa vive em um ambiente em que ser empreendedor é visto como algo positivo, terá motivação para criar o seu negócio.
  7. Que para uma pessoa se tornar um empreendedor        ela precisa ter características e aptidões semelhantes em pessoas que sabem empreender.
  8. Na área de empreendedorismo não há como determinar com certeza se uma pessoa vai ou não ser bem sucedida.
  9. Significa que uma pessoa se torna empreendedora por influência cultural do meio em que vive. Isso ressalta a vida de Luísa porque ela era filha de empreendedores, que tinham o seu próprio negócio de sucesso na sua cidade.
  10.  Primário: Familiares e conhecidos, ligação em torno de mais de uma atividade.Secundário: ligação em torno de uma determinada atividade. Rede de ligações.Terciário: Cursos, livros, viagens, feiras e congressos.
  11. O empreendedor tem um “modelo”, uma pessoa que o influencia, tem iniciativa, autonomia,autoconfiança,otimismo, necessidade de realização, trabalha sozinho, tem perseverança e tenacidade.
  12. Luísa era atraída pelo novo, pelo inusitado. Obervadora perspicaz, sabia ver as coisas onde ninguém nada notava, sempre por um ângulo otimista. Tinha prazer em se diferenciar das outras meninas, como se fosse pecado ser igual.
  13. Nesse momento Luísa gostava de cozinhar e atender as pessoas, também gosta de perceber que o dinheiro está entrando no caixa, ou seja, sente-se feliz na atividade de vender, atender os clientes, saber que eles apreciam o que compraram. Isso lhe fez ter uma visão de negócio a partir do que ela gostava de fazer.
  14. Visão emergente, segundo Filion é um processo circular, ou seja, é quando o empreendedor nascente vai alterando a sua ideia incial, agregando novas características, mudando alguma coisa, descobrindo ou inventando novos processos de produção, distribuição ou vendas. Visões emergentes levam a novas relações (nos níveis secundários e terciários) que, contribuem para aprimorar a visão emergente inicial (o produto). Novas relações são estabelecidas até que seja atingida a visão central.
  15. Pode-se dizer que os empreendedores dividem-se igualmente em dois times: Aqueles para os quais o sucesso é definido pela sociedade e aqueles que têm uma noção interna de sucesso. Aqueles que têm uma noção interna de sucesso têm mais facilidade em alcançar a auto-realização.
  16. Luísa, filha de Maria Helena e Geraldo Pinheiro, ela era feliz e tinha muitos sonhos. Geraldo, o pai de Luísa desejava ver nas filhas o doutor que ele não pôde ser, mas para Luísa a carreira de dentista representava mais o sonho do seu pai do que o seu.

O que ela mais gostava mesmo era de ficar na loja de sua tia madrinha Fernanda, o famoso Sereia Azul. Lá, ela atendia os clientes e os encantavam com sua beleza. Isso, quando não estava nos fundos do estabelecimento executando seu hobby: cozinhar. Ela também era muito observadora e gostava de ser diferente dos outros, até mesmo na sua forma de se vestir e no seu vocabulário, ela queria fazer a diferença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (93.5 Kb)   docx (71.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com