TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  25/9/2015  •  Monografia  •  1.488 Palavras (6 Páginas)  •  639 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

RENATA MINHO SANTOS AMORIM

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

SALVADOR

2015

                

RENATA MINHO SANTOS AMORIM

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório final de Estágio Supervisionado apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração na modalidade à distância do Centro Universitário Jorge Amado.

Professor Orientador:

Carolina Pamponet

SALVADOR

2015


Dedico este relatório de estagio a Deus e a meus familiares e amigos que sempre estiveram comigo para me auxiliar nos momentos mais difíceis de minha vida.

.


AGRADECIMENTOS

        

        

        

Agradeço essencialmente a Deus, que me iluminar, me conduzindo e renovando minhas forças nessa jornada. Agradeço a instituição Jorge Amado, em especial a professora Carolina Pamponet, pela oportunidade de realização de meus planos e objetivos. A empresa Mineira Calçados, na qual me deu essa oportunidade muito obrigada!

Aos meus pais Tânia Minho dos Santos e Renato Batista dos Santos, pela dedicada educação que me concederam, além do forte estimulo a prosseguir os meus estudos;

        

“Conhecimento não é aquilo que você sabe, mas o que você faz com aquilo que você sabe.” ·.

Aldous Herxley

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO......................................................................................................

7

2. ORGANOGRAMA.............................................................................................

8

3. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.....................................................................

9

4. CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES...........................................................

11

REFERENCIAS....................................................................................................

13

ANEXOS...............................................................................................................

14


INTRODUÇÃO

A importância do estagio supervisionado está em criar oportunidade para que o aluno aprofunde conhecimento e habilidade em sua área de interesse. O conhecimento é algo que se constrói e o aluno, ao levantar situações problemáticas nas organizações, propor sistemas (soluções), avaliar planos ou programas, bem como testar modelos e instrumento, está também ajudando a construir conhecimento. (Roesch 1999, p. 27).

Como colaboradora da empresa Mineira Calçados, comecei a obter mais conhecimento, a partir de 02 de fevereiro, com duração de três meses, mais com possibilidade de contratação, comecei minhas atividades na área administrativa, financeira e comercial, como avaliar a evolução das necessidades e preferências dos consumidores, comparar as estratégias e políticas de marketing, planejamento nas vendas controle de estoque, relatórios, análise de credito, processo de faturamento, contas a receber, cobraças internas, Colocando em prática todo o aprendizado durante o curso.

Através das disciplinas: desenvolvimento e profissional, administração de comercio exterior, teoria administrativa, contabilidade, matemática financeira, leitura e produção de texto, gestão de pessoa, fundamento de marketing, estatística, e outras. Que estou podendo crescer profissionalmente conquistando o meu espaço, nos setores financeiro e comercial, que tive a oportunidade exercer toda minha rotina diária de cada função, em cada atividade que vivencio, tem um pouco de tudo que aprendi na faculdade em todas as minhas tomadas de decisões tem um pouco de cada disciplina.

Nas rotinas diárias da empresa podemos fixar com mais clareza toda a parte teórica que aprendemos, obtendo assim maior conhecimento nas funções e melhorando profissionalmente a cada dia no intuito de alcançamos nosso objetivo.

        

        


2.  ORGANOGRAMA

O organograma é utilizado para representar as relações hierárquicas dentro de uma empresa, ou simplesmente a distribuição dos setores, unidades funcionais e a comunicação entre eles.


[pic 2]

Como colaboradora da Mineira Calçada, tenho como missão executar tarefas de apoio ao setor financeiro e comercial. Consultoria de controlar toda movimentação financeira de entrada e saída de recursos, produtos mercadoria; organizar os dados que geram informações; cadastro de cliente ativo e inadimplente; relatórios.


3. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Atividades das minhas funções:

Emissão faturamento: após o fechamento do negócio através do setor comercial, durante todo o mês os atendentes do setor vão passando informações adicionais para que eu possa elaborar os relatórios de cobraça, pagamentos dos clientes; conforme são passadas as informações vou anotando para incluir no faturamento.

Essas informações são registradas e formalizadas através de e-mails, a partir do dia 28 de cada mês eu começo a emitir o faturamento juntamente com todas as informações passada pelo setor comercial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (184.3 Kb)   docx (37 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com