TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME: WALT DISNEY

Por:   •  21/9/2018  •  Resenha  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  2.631 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS[pic 1]

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO PRESIDENTE ANTONIO CARLOS

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ANNA FLÁVIA SOUZA ROSSI TEIXEIRA

GESTÃO MARKETING

UBERABA/MG

2018

Resenha do filme Walt Disney

 O filme conta a história de Walt Disney que ainda criança, quando morava numa fazenda e desenha animais, como cavalos e galinhas, no celeiro de seu pai.

Sempre foi dono de uma mente muito criativa e que via as coisas do mundo com um olhar diferente dos outros.

O filme mostra que seu pai e outros familiares pensavam que seu interesse por desenhos era uma besteira e que ele não devia perder tempo com isso, mas mesmo com as broncas, Walt não conseguia conter a criatividade dentro de si e continuava com seus rabiscos.

Walt cresceu, trabalhou durante a guerra na cruz vermelha e depois disso foi trabalhar em um estúdio de animação, sendo demitido logo após, teve a ideia de junto de seu amigo Ub Iwerks de criar o seu próprio estúdio, eles começaram trabalhando no celeiro, mas conseguiram vender algumas animações e também um investimento, o que fez com que Walt conseguisse alugar uma casa para ele e também um espaço para sua empresa, com o aumento da demanda, procuraram animadores para fazer parte da equipe, por um baixo salário, e alguns até sem nenhum, as coisas estavam caminhando, até que o cinema local cortou a compra das animações, fazendo com que o estúdio enfrentasse muitos problemas financeiras, Walt tentou se manter firme, mas com a falta de dinheiro foi despejado, parte da sua equipe o abandonou e o seu estúdio decretou falência.

Ele passou por dias terríveis, onde passou fome e viveu na rua, o seu único companheiro era um ratinho de rua, que logo ele perdeu também.

Muito persistente ele se reergueu e foi até a Califórnia onde esta vivendo o seu irmão Roy, que estava internado por uma problema de saúde, lá ele foi viver com o seu tio, que deixou ele morar lá provisoriamente, para que arrumasse um serviço.

O tio não acreditava no trabalho dele, estava sempre o dizendo que Walt deveria arrumar um serviço de verdade, mas ele nunca desistiu do seu sonho, com a ajuda de Charlote, esposa de seu tio, ele escreveu uma carta uma companhia de sucesso apresentado a história de Alice.

A companhia ficou encantada com a história, e o contratou, ele reuniu toda sua equipe novamente, começando por Ub, que nunca o abandonou e abriu novamente um estúdio, esse levando o seu nome, tudo começou bem, sua equipe se mudou para Califórnia, todos estavam empolgados desenhando Alice, até que Roy e Walt, descobriram que Charles Mintz registrou a animação em nome de sua companhia.

Arrasado, Walt teve que continuar Alice, sobre supervisão do cunhado de Charles, que aproveitou que estava infiltrado no estúdio Walt Disney, para descobrir suas fraquezas e desestabilizar sua equipe, quando parte dela o abandonou novamente.

Charles aproveitando as fraquezas de Walt, fez uma proposta muito abaixo do esperado por ele, Walt revoltado foi procurar o apoio de outras companhias.

Ele procurou muitas companhias, inclusive a Universal, mas nenhuma pode dar o apoio que ele esperava porque todos sabiam que os direitos da animação eram de Charlie.

Contrariado Walt voltou até Charlie, que por perceber o desespero dele, mudou o contrato, onde todas as animações dos estúdios Disney, passariam a serem seus, e o Walt receberia apenas um salário de 200 dólares semanais, apesar de estar quase decretando falecia ele não aceitou e rompeu o contrato com Charlie.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (98.2 Kb)   docx (26.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com