TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA FILME CARTER

Por:   •  27/1/2020  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

A liderança diretiva ou autoritária em que os liderados aceitam as ordens sem modificar, este estilo de liderança pode ser observado na cena em que Carter se matem firme diante das suas regras e normas. Tranca a quadra com cadeado e marca encontro com os alunos na biblioteca, a conduta do técnico nesse momento é de um líder autocrático, que determina e não dá abertura a sua equipe para contribuir com outras estratégias, permanecendo e fortalecendo a postura de liderança ora estabelecida.

Acreditamos que o estilo diretivo é completamente aplicável, uma vez que o grupo precisa de limites. A essência da liderança está na capacidade de guiar pessoas e gerenciar suas competências, de modo que atinjam metas preestabelecidas.

No caso do treinador Carter, por mais que o estilo “autoritário” seja indispensável para lidar com adolescentes marginalizados, toda imposição tem um propósito claro e uma visão nobre por trás. Para Carter, toda ordem e direcionamento tinha a função de impulsionar os jovens em direção a um futuro melhor, e não meramente reforçar sua autoridade.

Em última análise, é papel do líder levar as pessoas a atingirem seu pleno potencial, mostrando o caminho da superação e do autoconhecimento. O coach Carter, por exemplo, se deparou com a realidade precária dos jovens e conseguiu enxergar suas vulnerabilidades.

Famílias desestruturadas, um sistema de ensino falido e a ameaça constante do crime não impediram o técnico de trabalhar as fraquezas dos alunos e acreditar em seu fortalecimento. Antes do treinador, os jogadores não se dedicavam suficientemente ao esporte nem à escola, mas uma liderança transformadora foi capaz de mudar suas vidas para sempre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com