TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA SOBRE FILME FLOR DE ABRIL

Por:   •  11/4/2018  •  Dissertação  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  1.197 Visualizações

Página 1 de 2

O título do filme remete a uma flor única do nordeste brasileiro, que nasce apenas no mês de março, mas suas pétalas de cor purpura desabrocham em abril e murcham no mesmo mês. Assim será Teresa, moça ingênua e romântica.

O filme conta a história da jovem Teresa, evangélica, pobre, moradora do interior do Maranhão, que se apaixona por Chico. Num desses encontros às escondidas, sua família descobre o romance e os obriga a casarem. A vida dela vira um inferno, o marido bebe bastante, é violento e a situação se complica quando ela engravida e dá luz à Miguelzinho. Chico também rouba as economias dela para beber, numa dessas situações seu filho adoece e morre. Desolada, e após ser agredida pelo marido, Teresa o mata e foge para Teresina. Lá ela conhece a dona de bordel que a leva para São Luiz e passa trabalhar como garota de programa. No bordel Teresa conhece um novo homem,Luciano, eles se conhecem e com o tempo se apaixonam, Luciano chama Teresa para ir embora com ele para São Paulo, e a primeira vez Teresa recusa, mas logo depois aceita e vai embora as pressas ao se deparar a um  amiigo de Chico. Em São Paulo Terese re-estrutura sua vida, começa a modelar barro e tem uma filha, tudo ia bem até o falecimento do pai de Luciano, obringando-a a voltar para o maranhão para o velorio. Chegando no maranhão, na fazendo do pai de Luciano, a irmã de Luciano não se vai com a cara Teresa, que logo mais vira amiga demais de um peão da fazenda, provocando muitas intrigas e tensões. Por uma acaso do destino a irmã de Luciano pede para um empregado ir deixar uma sexta de frutas ao delegado, quando o empregado chega na delegacia se depara com um foto de procurada de Teresa.

   Logo após ver a foto de Teresa na delegacia o empregado vai correndo contar para a irmã de Luciano, que sem pensar duas vezes conta a policia, e eles planejam um emboscada para pegar Teresa no dia  seguinte. No dia seguinte, de manhã empregado logo conta para o peão amigo de Teresa sobre o tal retrato de procurada e sobre a emboscada, o peão avisa para Teresa que se despede rapidamente da filha e foge com o peão, na persequissão o carro cai em um barranco e o filme se conclui com os ultimos suspiros de Teresa, a flor de abril.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (26.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com