TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Por:   •  26/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.414 Palavras (10 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 10

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS 2º SEMESTRE

DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE, TECNOLOGIAS DE GESTÃO

E DIREITO EMPRESARIAL



SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

3

1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO

4,5,6,7,8,9,10

2. IMPACTOS E MEDIDAS AMBIENTAIS

11

3. CUIDADOS JURÍDICOS COM EMPRESAS TERCEIRIZADAS

12,13.14,15,16

CONSIDERAÇÕES FINAIS

17

REFERÊNCIAS

18

INTRODUÇÃO

Neste desafio profissional será abordado a implantação de um sistema de gestão de qualidade, como organização, melhorias aperfeiçoamento de um modo geral. De como melhorar a imagem da organização, as ferramentas e dando um estímulo aos colaboradores incentivando cada vez mais. Fazer a implantação de novos programas, selos de qualidade conquista de novos clientes e satisfazer mais os atuais tendo sempre o compromisso no valor do nosso produto.

Implantar programas sócio ambientais, para trazer a sociedade junto da organização e melhorias na qualidade de vida.

  1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO

O que pode ser utilizado na INOXEL?

A Implantação de um sistema de gestão de qualidade como O Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional de Qualidade, na qual a empresa é estimulada a melhorar seu sistema de gestão, e obter resultados mais promissores, estimulando o desenvolvimento e evolução de sua gestão, para serem auto sustentáveis, gerando valor para a sociedade.

Com a implantação deste programa a empresa irá buscar melhorias no sistema de auto avaliação, alcançado um profundo diagnóstico do sistema de gestão, com planos de melhorias, podendo alcançar prêmios como o FNQ e certificações tais como a ISO, para que seus clientes se sintam satisfeitos e comprovem a qualidade de seu fornecedor como no caso a INOXEL.

Para a concretização da sua missão, que é a de estimular e apoiar as organizações brasileiras no desenvolvimento e na evolução de sua gestão para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade e outras partes interessadas.

Ele possibilita a avaliação do grau de maturidade da gestão, pontuando processos gerenciais e resultados organizacionais. E, ainda, proporciona a compreensão do mercado e do cenário local ou global onde a organização atua e se relaciona.

Ao adotar o MEG, a organização alinha seus recursos, identifica os pontos fortes  e  as  oportunidades  de  melhoria,  aprimora  a  comunicação,  a  produtividade  e      a

Cotia ­ SP 2015


efetividade de suas ações, além de se preparar para que os seus objetivos estratégicos sejam atingidos.

Alicerçado em 13 Fundamentos de Excelência, esses expressam conceitos reconhecidos internacionalmente e traduzem­se em processos gerenciais ou fatores de desempenho que são encontrados em organizações classe mundial, ou seja, naquelas que buscam, constantemente, aperfeiçoar­se e adaptar­se às mudanças globais.

Que critérios podem ser trabalhados na INOXEL?

Além dos Fundamentos, oito Critérios de Excelência compõem o MEG e garantem à organização uma melhor compreensão de seu sistema gerencial, proporcionando uma visão sistêmica da gestão. São características tangíveis, mensuráveis, quantitativa ou qualitativamente, propostas na forma de questões que abordam processos gerenciais e solicitações de resultados.

Cotia ­ SP 2015


A mandala do MEG (que contém os Critérios) simboliza a organização, que é um sistema vivo integrante de um ecossistema complexo, com o qual interage e do qual depende, adaptável ao ambiente e sugere uma visão sistêmica da gestão organizacional.

[pic 2]

Seguindo o modelo de excelência da gestão (MEG) iremos usar os  critérios

de excelência;


Clientes: Projetos sob o ponto de vista dos clientes, entendendo e suprindo suas necessidades, marketing da marca, contato direto com o cliente.

Pessoas: Foco nos colaboradores, incentivo a capacitação, desenvolvendo líderes, projeto de plano de carreira, sempre pensando no bem estar dos seus.

Liderança: Desenvolvendo líderes que façam seus subordinados vestirem a camisa, com metas a atingir.

Estratégias e planos: Foco no lucro com planos de contenção de gastos e

metas de vendas.

Sociedade:  Responsabilidade  socioambiental,  imagem  de  empresa    auto

sustentável, organização dentro da legalidade social e ambiental.

Processos: Logística da organização, menos burocracia interna, contratos de licitação e balancetes fiscais.

Resultados: Comprometimento com o cliente no prazo de entrega, qualidade do produto, projeto de qualidade.

Informações e conhecimento: gestão de conhecimento, estar por dentro de tudo o que acontece na organização, estratégias de mudanças para definir melhora no contexto de produção, informatização,

Cotia ­ SP 2015


Considerando as ferramentas de gestão mais utilizadas pelas organizações líderes de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria à INOXEL?

Após várias pesquisas de estudos chegamos a conclusão que a melhor ferramenta de gestão para a INOXEL é a Branding ou Brand Management,

Branding é muito mais que uma mudança de logotipo, é uma mudança de postura. Todos os projetos de marca devem trabalhar a gestão em todos os seus pontos de contato, alinhados a uma estratégia maior da empresa. Isso porque uma marca não se faz presente apenas nas campanhas publicitárias: ela está nas fachadas dos escritórios, nas pessoas, nos seus discursos e atitudes, nos produtos, etc. Em longo prazo, ela ganha consistência, reconhecimento e, consequentemente, mais valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)   pdf (376.7 Kb)   docx (213.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com