TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de voluntariado semana academica

Por:   •  8/7/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  1.111 Visualizações

Página 1 de 3

1 apresentação

A semana da Agenda Acadêmica proporciona um evento, docente e técnico-administrativa vive uma maior integração. É a oportunidade em que todos podem interagir e conhecer as ações dos diferentes setores da universidade, buscando uma maior visões das ações desenvolvidas em todas as unidades.

As atividades promovidas na semana da Agenda Acadêmica refletem as diferentes ações desenvolvidas a cada ano na universidade, buscando um aproveitamento global das ações implementadas em prol da melhoria e do crescimento da cidadania entre outras universidades do município.

2 Objetivo

Divulgar nossas ações, mobilizar nossa comunidade, sensibilizar nosso público externo são alguns dos principais enfoques da Agenda Acadêmica. Durante essa semana teremos a oportunidade de aprender e conhecer assuntos que não são discutidos dentro da universidade e dentro de empresas nacionais e multinacionais.

3 recursos

3.1 financeiros

Foi preparado um orçamento para a FEC, solicitando uma verba para refeições dos voluntários e uma mesa de tênis de mesa para a realização de um evento beneficente do projeto de extensão ” próximo+proximo”. mas a verba não foi recebida e houve a doaçao de outros colaboradores para esses fins.

3.2 recursos humanos: voluntariado

Cento e sete (107) voluntários foram apresentados nas primeiras reuniões para Participar da realização da agenda acadêmica, onde alguns poderiam e estar presente desde antes da realização da agenda e outros durante o evento. mas nem todos os voluntários se mostraram presentes e participativos nas atividades, apresentando falta de compromisso e ausência antes e durante a realização do evento.

4 planejamento das atividades

4.1 dinâmica e programação

Todas as palestras, mini-cursos e seminários ocorridos na semana acadêmica UFF-VR foram organizados pelos alunos e coordenadores e controlado desde a chegada do palestrante até o fechamento da sala. a organização de cada evento foi dividido em recepção, infra-estrutura e administração, presença de atividades e alimentação . onde cada um tinha as seguintes funções :

Recepção: receber o convidado palestrante, orientar o estacionamento, área diponivel para alimentação, banheiros e o próprio local da palestra.

Infra-estrutura : obter com o grupo de administração a lista de providencia para o funcionamento das atividades, como, funcionamento do ar condicionado posicionar o projetor corretamente para facilitar a chegada do palestrante.

Administração: efetuar o controle dos materiais que teriam sido queridos para atividades em cada palestra/ mini-curso, confirmar a presença dos participantes e dos voluntários do evento.

Presença de atividades: obter a lista de presença com o grupo de administração, colher a assinatura do participante na entrada da sala, mantendo o controle de entrada e saída.

Alimentação: fazer a distribuição de lanches e refeições para os voluntários presentes na agenda acadêmica

4.2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com