TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEMANA ACADEMICA

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.077 Palavras (5 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 5

TERMO DE ABERTURA DO PROJETO

ContraCultura S.A.

Nome do projeto: I SEMANA ACADÊMICA FTEC

Elaborado por: Luis Dalagna e Diego Vinhas Menezes

Data: 01/09/2015

Aprovado por: Diretor Ftec

Versão: 1.0

Propósito ou justificativa: (Por que fazer?)

Descreve sucintamente o problema, oportunidade ou necessidade que justifica desenvolver o projeto.

Devido a necessidade de aprimoramento constante dos alunos da Ftec Unidade Porto Alegre/Centro/Zona Norte, propomos a I Semana Acadêmica Ftec, que visa dar complemento aos conteúdos vivenciados nos cursos disponibilizados pela Ftec Unidade Porto Alegre. Apresentando-se como uma atividade de extensão na formação dos estudantes, através de palestras, seminários, grupo de discussão e outras atividades, esta troca entre alunos, professores e a comunidade universitária em geral, será importante para pensar e compreender o nosso contexto social, político e cultural.

Objetivos do projeto: (O que o projeto irá entregar?)

Definir metas (físicas, financeiras, resultado/qualidade) e prazo de conclusão.

Comtemplar todos os alunos da Ftec Unidade Porto Alegre/Centro, com palestras, debates e oficinas. Fornecendo certificados de horas complementares a todos participantes com frequência acima de 75% nos 5 dias da I Semana Acadêmica Ftec. Os objetivos da Semana Acadêmica Ftec se inserem no sentido de refletir e compreender a atual realidade econômica brasileira, visando promover um amplo espaço de discussões sobre a nossa conjuntura e seus processos de transformação e consolidação, através de temas que perpassem a área de Administração, trocando experiências entre o mundo acadêmico e a comunidade em geral. Nesta perspectiva, busca-se, num período de 5 dias:

1º) A interação entre os alunos da Ftec Unidade Porto Alegre/Centro, através da troca de experiências entre os acadêmicos e a produção científica elaborada por docentes, apontando novas perspectivas/abordagens que envolvam os estudos científicos nos campos do ensino, pesquisa e extensão;

2º) Proporcionar aos acadêmicos de Administração e de outras áreas e cursos da Ftec Unidade Porto Alegre/Centro/Zona Norte, bem como de outras instituições de ensino superior, um espaço de reflexão;

3º) Possibilitar que os acadêmicos de graduação e pós-graduação exponham trabalhos de cunho científico, que estão sendo realizados ou que julguem como uma contribuição pertinente para o debate acadêmico na área;

4º) Trazer temas pertinentes do cenário atual, tais como: a crise econômica global, diversidade e multiculturalismo nas empresas, dentre outros.

Gerente do projeto:

Nome: Luis Dalagna

Atribuições:

Coordenar a I Semana Acadêmica Ftec, delegando funções a terceiros; Formar equipes de suporte, para controle do evento; Contratar palestrantes; Selecionar trabalhos acadêmicos inscritos para apresentações; Demais funções que sejam exigidas no decorrer do projeto.

Descrição preliminar do produto do projeto: (O que deve ser feito?)

Mencionar em alto nível os requisitos, características do produto do projeto.

Deverá oferecer aos alunos da Ftec e público externo: Palestras; Seminários; Painéis; Oficinas; Apresentações culturais; Apresentação de Trabalhos.

As Palestras serão em um total de cinco Palestras principais, onde haverá uma Palestra por noite no decorrer dos cinco dias da I Semana Acadêmica Ftec.

Painéis e/ou Oficinas serão dispostas em horários previamente marcados e combinados com quem irá ministrar tais eventos, com o critério de que deverão ser feitas as inscrições da Oficina e/ou Painel até o dia 02 de outubro de 2015. O mesmo ocorre com Apresentações de Trabalhos e Apresentações Culturais, deverão ser feitas as inscrições até a data mencionada anteriormente.

Para proporcionar maior comodidade e fácil acesso a todos participantes não será necessário que façam cadastro e/ou inscrição para participarem das atividades, com a ressalva de que aqueles que solicitarem certificado de participação deverão assinar lista de presença, que serão dispostas nos locais onde ocorrerão as atividades.

Cronograma do projeto (resumo)

                       Semana

Atividade

31/08/2015 06/09/2015

07/09/2015

13/09/2015

14/09/2015

20/09/2015

21/09/2015

27/09/2015

28/09/2015

04/10/2015

05/10/2015

09/10/2015

Ideia inicial do Projeto, acertos entre Luis e Diego.

X

Pesquisa de preços e formatos de como serão as palestras e atividades. Detalhes finais do Projeto.

X

Apresentação do Projeto da I SEMANA ACADÊMICA FTEC para Coordenadoria Ftec.

X

Aprovação do projeto pela Coordenadoria Ftec.

X

Abertura das inscrições de oficinas e trabalhos a serem apresentados.

X

Escolha de palestrantes e primeiro contato para acertos contratuais.

X

Enviado material para gráfica, para ser feita impressão de folders para divulgação.

X

Acerto contratual com todos palestrantes e datas definidas de palestras.

X

Reunião para acertos administrativos e formar equipe de apoio durante a I SEMANA ACADÊMICA FTEC.

X

Enceramento das inscrições de Oficinas/Trabalhos Acadêmicos. Seleção dos trabalhos.

x

Início da I SEMANA ACADÊMICA FTEC. Encerramento da I SEMANA ACADÊMICA FTEC.

X

Riscos iniciais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (110.5 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com