TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Jogos de Empresas

Por:   •  31/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

O que fizemos e faríamos novamente?

- Recorrer a  Empréstimos para desta forma ampliar o nosso leque de ações dentro da Andrews.

- Focar na automatização para assim reduzir os custos variáveis, ampliando a vantagem competitiva. Mantivemos uma hegemonia em questão do menor custo variável perante as empresas concorrentes, sendo que o nosso custo variável começou a tomar diferença (reduzir) em relação aos concorrentes a partir da 2 rodada, tomando maior vantagem a partir da 5 e 6 rodada.

- Mantivemos equilíbrio na distribuição dos diferentes tipos de produtos oferecidos,  com maior foco nos produtos do segmento de "Low tech" (domínio deste segmento)

- Investimento pesado em TQM

O que não fizemos e deveríamos ter feito?

-  Durante várias rodadas não atendemos toda a demanda,  faltando ter aumentado ainda mais a capacidade produtiva (principalmente no traditional e low tech)

O que fizemos e não deveríamos ter feito.

-  Na 3 rodada não realizamos nenhum tipo de empréstimo, resultando no courier um empréstimo emergencial de $16.824

Onde fomos melhores que os nossos concorrentes?

- EM TUDO!!! hahahahahahahahaha

- A Andrews soube distribuir valores além de realizar um investimento pesado frente aos seus concorrentes. A maior vantagem competitiva tomada pela Andrews foi quando investiu muito mais do que seus concorrentes em Automoção , preços competitivos para maior domínio do Market Share e investimento pesado em Recrutamento e TQM(3 vezes mais que os concorrentes)

Onde fomos piores que os nossos concorrentes?

- Fomos piores que os nossos concorrentes na 3 rodada (só) onde houve o empréstimo emergencial de $16.824

Como avaliamos nosso trabalho em equipe?

- A Andrews soube trabalhar em equipe desde a primeira rodada, sempre trabalhando em conjunto e com compromentimento as atividades realizadas e em nenhum momento houve qualquer discussão ou discordância de idéias e decisões.

Como nosso CEO desempenhou seu papel? e os VPs? como foi o processo decisório?

- O nosso CEO Gustavo Albuquerque desempenhou seu papel com total comprometimento levando a Andrews ao sucesso. Sem faltar em nenhuma atividade realizada durante as aulas, administrou o tempo todo cada processo e tomada decisória, sempre respeitando e ouvindo as idéias de cada VPs.  Os VPs também tiveram total comprometimento com a Andrews, sempre estando presente nas atividades realizadas e auxiliando o CEO o tempo todo nos processos e tomada de decisões (lembrando que todas as etapas e processos, foram realizadas em conjunto).

Quais as lições aprendidas para o nosso dia-a-dia profissional?

- A maior lição aprendida para o nosso dia-a-dia profissional foi a obtenção de uma maior afinidade dos riscos, tomada de decisões, investimentos e análises dos produtos e segmentos que se devem realizar para manter uma empresa em um mercado competitivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com