TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Curricular III e IV

Por:   •  5/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.698 Palavras (7 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Eixo Tecnológico –Gestão e Negócios

Curso Técnico em Administração

 

KAISSY RODRIGUES DE ANDRADE

                   

Relatório de Estágio Curricular III e IV

Jacobina

Março, 2017

KAISSY RODRIGUES DE ANDRADE

Relatório de Estágio Curricular I e II

Relatório apresentado como conclusão do Estágio Supervisionado III e IV, do Curso Técnico em Administração do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Centro Baiano Professora Felicidade de Jesus Magalhães.

Professora Orientadora do Estágio:

Profª Jucimara Junqueira dos Santos Santana

Período: Outubro 2016 a Janeiro de 2017

Jacobina

Março, 2017

        

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO                                                                                 2

2. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS                                                                3

3. CONCLUSÕES                                                                                7

4. REFERÊNCIAS                                                                                8


INTRODUCÃO

Este relatório tem como objetivo descrever as atividades de estágio acadêmico, supervisionado do curso de Técnico em Administração na instituição C.E.E.P em Gestão e Negócios do Centro Baiano Professora Felicidade de Jesus Magalhães, realizado na clínica Odonto X – Radiologia Odontologica LTDA ME CNPJ:c13.584.658/0001-30, localizada na rua Margem Rio do Ouro, N º 168A Leader, Jacobina-Ba.

 A realização do estágio supervisionado se faz necessária, para atender a grade curricular e capacitar para a realização da pratica da seguinte forma: Proporcionar ao estudante a oportunidade de desenvolver suas habilidades e reduzir o impacto da passagem da vida acadêmica para vida profissional, abrindo ao estagiário, mais oportunidade de conhecimentos, diretrizes, forma e funcionamento das organizações. O curso de administração é supervisionado pela professora Jucimara Junqueira dos Santos Santana, com duração de 200 horas entre os dias 05 de outubro de 2016 à 30 de janeiro de 2017.  Em um mundo mutável e competitivo, o profissional precisa prepara-se para desafios e inovações, as organizações precisam de profissionais ágeis, empreendedores e dispostos a assumir ricos. Por essa razão o estágio é de suma importância, para a formação profissional, pois é no estágio que o acadêmico põe em pratica o aprendizado que teve durante o curso técnico.

O estágio foi desenvolvido para melhor organização das contas a pagar e do estoque, tabelamento de serviços e controle de caixa. Neste relatório será explicado como funciona cada setor e suas organizações.


2 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

2.1 Controle de estoque:

O estoque foi realizado assim: no início cada funcionário era responsável pelo seu setor, porém não deu muito certo e assim, só uma pessoa fica responsável pela reposição do estoque. Foi feito uma planilha no programa Excel, dividido por setores e categorias. Nessa planilha foi lançado tudo que tem na clínica, através da planilha fico sabendo o que está terminando e assim informar ao meu chefe. Quando é fornecido o que está em falta, lança-se na planilha como entrada.

Dessa maneira o estoque fica organizado e podemos ter o controle do que realmente precisa ser comprado. A reposição dos produtos em cada setor fica na responsabilidade de cada responsável por o mesmo, porém tudo que é pego no estoque sou informada para anotar na planilha e dar baixa.

Com isso, pude aprender que trabalhando juntos, como uma equipe  o trabalho não fica sobrecarregado somente em pessoa, que cada um ficando responsável pelo seu setor tudo fica mais fácil, lembrando que mesmo trabalhando em equipe, devemos ter total atenção sobre o controle do estoque, levando em conta o fato de que, não informando com antecedência ao o dono da clínica, isso poderá deixar o estoque em falta e a clínica sem abastecimentos dos produtos que será utilizado e não informando pode prejudicar no andamento da clínica, tanto para serviços internos como externos também.

2.2 Tabelamento de serviços:

        Os preços dos serviços são feitos pelo programa Excel e impresso, para ser entregue a recepcionista, assim ela terá acesso para informar ao paciente os preços de cada serviço. Os preços também são lançados no programa onde é feito os agendamentos e fechamento do pedido pela recepcionista.

        Com isso pude observar que para decidir um preço, devemos fazer uma pesquisa, um levantamento de custo em cima de tudo que compõe a clínica e o custo que foi para montar a mesma. Por isso para se chegar aos preços de cada serviço, foi feita uma reunião com os administradores da clínica.

2.3 Contas a pagar:

        Foi feito a organização dos boletos por data de vencimento numa planilha Excel e também numa pasta sanfona, na qual cada divisória corresponde com um dia do mês e assim são colocadas em suas datas correspondentes.

        A organização das contas é importante para se ter um controle na hora de pegar e não se passar na data de cada conta. No caso do estoque foi importante avaliar quais produtos tem mais ou menos saída e assim evitar ter muitas opções para que não possa ter perda estimulando a saída rápida levando a um montante no caixa o suficiente para o pagamento das contas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (138.5 Kb)   docx (91.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com