TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de estágio

Por:   •  17/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

TALITA NUNES RABELO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO II

Tubarão

2015

TALITA NUNES RABELO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO II

Projeto de Estágio apresentado ao Curso de Graduação em Administração da Universidade do Sul de Santa Catarina, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Administração.

ORIENTADOR: PROF. MSC. EDUARDO LOPES NETTO

TUBARÃO

2015

1 INTRODUÇÃO

Com o aumento da competitividade em decorrência da globalização, o ambiente de negócios está cada vez mais instável e dinâmico, as mudanças são constantes e velozes, assim fazem-se necessárias novas formas de pensamento e mudanças de paradigmas para acompanhar a evolução do mundo contemporâneo.

Essas constantes mudanças exigem uma visão estratégica para enfrentar os desafios, buscando competências e habilidades para Gestão em todas as áreas da empresa, o que permite ao administrador tomar decisão com rapidez e segurança, suportado com dados demonstrados de forma simples que facilitam o acompanhamento do Setor e de seus resultados.

Uma boa Gestão Empresarial está ligada a estratégias competitivas cuja finalidade é fortalecer a organização e torna-la mais estável, duradoura proporcionando um melhor posicionamento no mercado em que atua e se destaque da concorrência.

Nesse sentido, para avaliar o comportamento da organização e descobrir fontes de problemas e áreas de melhoramento utiliza-se o Diagnóstico Organizacional que é uma importante ferramenta para o aperfeiçoamento contínuo das empresas. O seu objetivo é possibilitar o entendimento sistemático da organização, para que se tenha uma base para o desenvolvimento de intervenção consistente, é orientar o rumo das ações, apontar soluções para os problemas e assim encontrar e indicar as melhores formas e procedimentos para corrigi-los. É com ele que se identificam os pontos prioritários a serem revisados para melhorar o desempenho das organizações.

No caso das empresas prestadoras de serviços este aperfeiçoamento na Gestão Empresarial depende de um estudo detalhado das áreas Comercial, Financeira e de Recursos Humanos, pois, em sua grande maioria, estas empresas têm dificuldades de mensurar e interpretar a real percepção do cliente em relação à organização.

Partindo desses pressupostos, este estudo visa propor uma metodologia, permitindo a elaboração de diagnósticos mais precisos da situação da empresa, sob a ótica de seus proprietários, funcionários, clientes internos e principais clientes externos, como etapa essencial anterior ao planejamento e a tomada de decisões.

1.1 OBJETIVO GERAL

Efetuar um diagnóstico organizacional, em especial na área de recursos humanos, na qual, após um levantamento de todos os processos e variáveis, efetuar uma análise responsável, a luz de uma base teórica pertinente, gerando com isso ações que venham corrigir pontos fracos da organização e de forma especial, apresentar um plano de ação à variável mais preocupante, com vistas a fortalecer o relacionamento entre os colaboradores, gerando com isso maior rentabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (68.8 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com