TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha A Carreira

Por:   •  19/5/2016  •  Resenha  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA

. Carreira: o amanhã depende do que se faz hoje.

No dia 19 de abril de 2016, A turma do 1º período de Administração da Instituição de Ensino Superior UEMG, unidade de Claudio/MG, participamos de uma Palestra Ministrada pelo Mestre em Administração Profissional, Marcelo A. Espíndola, juntamente com a Prof. Mestre em Administração Adriana Nunes, na Unidade Senac em Divinópolis/MG.

No qual o tema tratado foi: “Carreira: o amanhã depende do que se faz hoje”. Atualmente no Brasil estamos num cenário em que a economia não está no auge, estamos enfrentando muitas crises. O cenário em que estamos vivenciando é de muita inflação, corrupção na política, pois atualmente estão pedindo até o impeachment da atual presidenta.

Em meio a tanta crise financeira, existem empresas que estão dando a volta por cima; no mercado elas estão fazendo a diferença e driblando a inflação, ou seja, elas estão criando oportunidades para crescerem suas produções e saírem na frente.

Assim, a palestra ministrada no SENAC- Unid, Divinópolis/MG, nos mostra como fazer a diferença em um mercado tão competitivo, pois mostra que devemos sair da zona de conforto, ter uma boa comunicação, saber trabalhar em equipe, visão social, ser um bom ouvinte, ser um excelente líder, para termos um diferencial no mercado de trabalho.

Antes de tudo devemos planejar nossa carreira, traçar objetivos a ser alcançado, buscar conhecimentos e preparar para atual realidade econômica.

Em nossos aspectos comportamentais devemos, focar nos resultados da produção, ser flexível para mudanças a qualquer momento, ser responsáveis, ser criativo e levar lucros para a organização.

Por fim, a palestra trouxe muito acréscimo intelectual, pois, mostrou os conceitos que devemos seguir na carreira para sairmos na frente em um mercado tão competitivo, em meio a tanta “CRISE” devemos “CRIAR” e fazer o diferencial.

Com tudo o que foi apresentado na palestra, mostrou que devemos antes de tudo, nos organizar, procurar entender que carreira devemos seguir, pois o mercado atual exige inovação, habilidade, saber trabalhar em grupo, ter uma excelente liderança. Pois o mercado vive em constante mudança, e, sem conhecimento, habilidade, atitude e entrega, é impossível alcançar êxito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (63 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com