TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha A Educação de Forma Online

Por:   •  22/11/2020  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA

PRÓ-REITORIA DE ENSINO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ALICYA KAROLLYNE SOUZA SILVA

RESENHA

A Educação de forma online, é uma maneira de aprendizado diferenciado que nos fornece ferramentas interativas e dinâmicas, foi um grande desafio para todos, os professores ao decorre do semestre fizeram o máximo para passar o melhor conteúdo.

Contabilidade de Custos é uma atividade que se assemelha a um centro processador de informações no qual os dados são recebidos, acumulados de maneira organizada, analisados e interpretados, transformando-os em informações de custos para os diversos níveis gerenciais. A Contabilidade de Custos fornece todas essas informações, desde a apuração dos custos até o mapeamento do processo e a identificação dos processos deficientes. Para isso existem diversas ferramentas e metodologias que poderão servir de suporte e orientação para que os gestores consigam definir estratégias e tomar as decisões necessárias para que a empresa atinja seu objetivo (lucro e sobrevivência) ou então, para sua diferenciação perante o concorrente (vantagem competitiva).

Com tudo a Contabilidade de Custos deve ser vista como instrumento para fornecimento de informações para o processo de gestão empresarial, uma vez que a ela é atribuída a tarefa de reunir e organizar (de acordo com as diretrizes da alta administração) todas as informações pertinentes ao funcionamento da organização. A produção de relatórios, gráficos, planilhas e comparativos eficientes que auxiliem os gestores a entender a situação e o desempenho da empresa também é função da Contabilidade de Custos, através dos quais a alta administração pode verificar a necessidade ou possibilidade de melhorias que ajudem a definir estratégias que além de estarem de acordo com a missão da organização respeitem o planejamento e orçamento.

Uma empresa com uma Contabilidade de Custos bem estruturada possui um grande atributo competitivo, uma vez que estando adaptada às mudanças, possuindo pleno domínio da sua estrutura pode se destacar diante de seus concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (66.6 Kb)   docx (34.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com