TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica do Filme Tempos Modernos

Por:   •  6/6/2020  •  Resenha  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE LUSÓFONA DA BAHIA  

 Curso: Ciências Contábeis

 Disciplina: Teorias da Administração  

 Aluna: Ariel Sabrina Lopes da Silva

 RESENHA CRÍTICA

Título do Filme: Tempos Modernos

O filme Tempos Modernos foi um Filme mudo dirigido por Charles Chaplin, que também participa do elenco interpretando Carlitos, personagem principal do filme. Ocorreu no início do século XX, na época da Revolução Industrial, onde a produção artesanal foi substituída pela produção em série, nessa época era visado o aumento da produção; foi um momento grandes mudanças com a chegada das maquinas modernas. O período foi marcado pelo desemprego em massa e pela pouca remuneração financeira dos trabalhadores. Essa situação chegou a ocasionar vários furtos de alimentos e o sistema se encontrava em uma situação caótica; A fome e a revolução comunista da época retrataram a turbulência da sociedade.

A expressão cômica de Charles ao relatar a vida do operário que é escravo do capitalismo, e a insatisfação do trabalhador é demonstrada em crises nervosas; tendo como consequência o estado decadente e doente do pobre operário. Outra cena que marca, é a invenção de uma máquina alimentadora com intuito de diminuir o tempo de almoço dos operários para aumentar o tempo de produção; por fim, aumentava também o tempo cansativo de trabalho.              

É clara a crítica à sociedade industrial caracterizada pela produção com base no sistema de linha de montagem e especialização do trabalho, o que acaba tornando desnecessária a qualificação dos operários e a consequente luta da força sindical. Além das desigualdades entre a vida dos pobres e a vida das camadas mais ricas. A luta de classes cada vez mais intensa, aumentando a consciência política e a organização dos trabalhadores. Percebemos nos dias atuais que apesar das melhorias dos direitos dos trabalhadores, a desigualdade social ainda faz parte da vida de muitas pessoas. Pois o desemprego, a fome e a exploração continuam; Greves e protestos aparecem todos os dias espalhados pelo mundo, mostrando que o ser humano está tentando sobreviver ao mundo moderno e industrializado até hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com