TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme A Roda da Fortuna

Por:   •  14/3/2019  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha crítica do filme “A Roda da Fortuna”.

Direção: Joel Coen, Ethan Coen.

Elenco: Tim Robbins, Jennifer Jason Leigh, John Mahoney, e mais.

Ano: 1994.

O diretor das Indústrias Hudsucker, o sr. Sidney J. Mussburger, que até o momento da morte de seu presidente Waring Hudsucker, a empresa estava passando pelo auge do seu sucesso, traça como meta convencer o mercado de que a mesma está à beira da falência, fazendo com que as ações diminuíssem de valor, possibilitando seu poder de compra sobre a organização. Para isso colocou Norville Barnes como o novo presidente, formado no curso de Administração de Empresas na sua cidade no interior dos Estados Unidos, de aparência tola, do qual tinha sido recém contratado como operário no setor de correspondências da empresa. Eis que Norville coloca para frente seu projeto direcionado para o público infantil, o bambolê. Essa ideia inovadora leva a empresa de volta ao topo, recebendo elogios e aumentando novamente os valores das ações das Indústrias Hudsucker.

O filme mostra como ideias simples, direcionadas a um público específico, com um bom custo benefício relacionado a sua produção e aplicação de uma boa jogada de marketing, podem alavancar uma empresa de alto porte. Também mostra como a manipulação de informações na empresa podem influenciar todo um público para seus interesses em particular.

O filme pode ser utilizado por os estudantes dos cursos de Administração, por mostrar de forma sucinta e cômica a hierarquização da empresa, a forma como são transmitidas as informações, e como são feitas as jogadas de marketing.  

Aluno: Jucimara Silva Rodrigues

Curso: Administração (3º semestre, manhã)

Matrícula: 20160136963

_____________________________________________

Assinatura do aluno

Natal – RN, 21 de agosto de 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (57 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com