TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Tomaz Crow - A Arte do Crime

Por:   •  21/8/2015  •  Resenha  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  796 Visualizações

Página 1 de 4

AFARP – Associação Faculdade de Ribeirão Preto

UNIESP

Filme: Thomas Crown – A arte de um crime.

              Trabalho realizado pela disciplina

                                                   Planejamento Estratégico organizacional

               Ministrado pela Professora: Mariana Ferroni

                                                                    Aluno: Daiene Azevedo dos Anjos

                                                     

Ribeirão Preto

Março – 2015

  1. Identificar as cenas em que evidencia a estratégia.

Primeira estratégia: Quando Thomas planeja o roubo do quadro pintado por Monet, ele coloca os homens contratados para apoia-lo dentro do museu, usando de uma estratégia antiga, o Cavalo de Tróia. Os homens então, estão uniformizados conforme os funcionários do museu para dificultar a identificação dos mesmos.

Segunda estratégia: Thomas sabia que as câmeras da sala do museu eram térmicas, a partir de certa temperatura elas seriam incapazes de filmar no escuro a movimentação dentro da mesma, se a temperatura estivesse além do programado. Sendo assim, ele se aproveita disso e manda, cortar a ventilação do ar- condicionado do museu, e dentro da sala usa de um dispositivo deixado dentro de uma maleta para aumentar o calor da sala.

Terceira estratégia: Com o quadro já em mãos, ele sabe que seria impossível ficar com o original, e contrata um especialista em cópias, para fazer cópias perfeitas, inclusive das margens do quadro, e vende-las.

Quarta estratégia: Quando decide “devolver” o quadro ao museu, o que na verdade seria um novo roubo de outro quadro, ele planeja sua entrada, e sabe que está sendo visto pelos policiais, e então contrata várias pessoas para que estejam vestidas como ele: casaco, maleta na mão e um chapéu de coco como no quadro” O Filho do Homem” de Magritte, para que os policiais se confundam e que ele possa agir sem ser identificado.

2 - Explicar a estratégia e os pontos abordados.

 Primeira estratégia: Ao planejar a entrada dos homens contratados no museu dentro do Cavalo de Tróia, Thomas encontrou uma fraqueza no sistema de segurança, o que facilitou o roubo, e uniformiza-los lhe deu mais tempo até que os mesmos fossem identificados.

Segunda estratégia: Ao planejar o roubo do Monet Thomas estuda tudo sobre o museu, e o sistema de monitoração por câmeras, e encontra uma forma de não ser identificado dentro da sala onde o quadro encontra-se, quando desliga o ar- condicionado do local, e usa de dispositivos para aumentar a temperatura dentro da sala.

Terceira estratégia: o roubo do quadro por Thomas não é apenas uma realização pessoal do personagem por conseguir tal feito, mas também, uma forma muito interessante de criar cópias perfeitas do quadro a partir do original.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com