TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme a Vila

Por:   •  11/3/2016  •  Resenha  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  3.569 Visualizações

Página 1 de 4

ROTEIRO PARA ANÁLISE DOS FILMES/LIVROS/TEXTOS PROPOSTOS

  1. Identificação da obra (referência ABNT)

Filme A Vila

  1. Aponte e comente sobre o tema central e as ideias principais apresentadas.

O filme vai nos mostrar a forma de vida de um povoado que se isolou da sociedade diante do medo e experiências frustradas que viveram, como por exemplo a violência e a morte de familiares. Neste contexto os mais velhos chamados de anciões a partir destas experiências ruins decidiram cuidar da situação para que as novas gerações não viessem a passar pelas mesmas experiências vividas por eles.

Uma vez isolados este grupo formou uma sociedade com suas próprias regras e princípios e os novos integrantes que surgiam somente conhecia o mundo pelo o que eram lhe passados. Os Anciões buscavam sempre reforçar o medo pelo desconhecido e com isso criavam mitos, monstros por eles chamados de "aqueles que não mencionamos" e rituais para deixar o grupo com medo e mantê-los longe de qualquer contato com a cidade, até a cor vermelha era vista como algo mal que atraia os monstros.

O medo de ser a próxima vítima destes monstros e o pacto entre o povo da aldeia e as criaturas que residem na floresta circundante faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Porém o jovem Lucius acredita que devido sua inocência as criaturas da floresta não iram te atacar e pede permissão aos anciões para sair da vila para ir buscar medicamentos que melhorassem a vida dos moradores que estivessem doentes, mas seu pedido é negado.

Em meio a um casamento, gritos de criança cessam a festa. Elas dizem que os monstros estão na vila e que deixaram mais sinais e querem que os moradores saiam da vila. Vários animais mortos e sem pele estão espalhados pelo local. No outro dia, moradores conversam com os conselheiros que tentam descobrir porque a barreira entre a vila e a floresta foi violada pelas criaturas.

Na conversa surge a notícia de que Ivy irá se casar com Lucius. Mas Noah esfaqueia Lucius por ciúme e mostra as mãos sujas de sangue a seus familiares. Todos procuram por algum ferido e Ivy encontra o corpo machucado de Lucius. Desesperada, Ivy bate em Noah, e pede permissão aos conselheiros para atravessar a floresta, pegar medicamentos na cidade e salvar a vida de Lucius. O médico da vila diz que os medicamentos da cidade são a única chance de salvá-lo.

Alguns anciões tentam impedir a ida a cidade, mas o pai de Ivy conta a sua filha que os monstros que aterrorizam a vila se tratam apenas de fantasias, e que ele as inventara a partir de lendas do povo criadas para impedir que as pessoas fossem para a cidade. Com isso a mulher cega vai em busca da cidade, tem alguns contratempos mas continua sua jornada.

Na floresta surge um monstro que corre atrás dela, mas ela arma uma emboscada e a criatura cai num buraco, esta criatura era Noah, que havia achado uma fantasia que ficava sobre o assoalho do local onde ficou de castigo. Um guarda de uma reserva florestal encontra Ivy batendo em um muro, e dizendo ter vindo da floresta. Ela dá a lista de medicamentos para o guarda e pede que ele os encontre para ela rapidamente.

Na vila, um garoto diz que Ivy voltou da cidade com medicamentos e também que ela encontrou um dos monstros na floresta e o matou. A mãe de Noah se lamenta, pois sabendo que Noah fugiu do castigo com uma das fantasias, deduz que ele foi o monstro assassinado. O anciao diz que vai dar um bom enterro a Noah e falar que as criaturas o mataram, e que graças a ele, a vila e sua história prosseguiriam, caso todos os anciões estivessem de acordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (78.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com