TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de filme

Por:   •  1/11/2015  •  Resenha  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRITICA DO FILME: LIÇÕES DE UM SONHO

MARÇAL, Misael, Novos métodos de ensino nas escolas, 2015.

O filme lições de um sonho gira em torno de um colégio alemão ambientado no ano de 1874 cercado de regras, limites e preconceitos formados pela alta sociedade, o mesmo conta a historia de um professor que acaba de chegar da Inglaterra para lecionar inglês na rígida instituição considerada a mais tradicional da pequena cidade alemã e passa a ensinar a língua inglesa através de um esporte muito pouco conhecida na época, o futebol.

Quando chega ao colégio, o professor Konrad Koch se depara com alunos de diferentes aspectos físicos e sociais, mas que tem algo em comum, o comportamento amedrontado demostrado como consequência da rígida educação imposta através de castigos físicos e psicológicos. Além da educação rígida imposta pelo colégio, o filme traz o preconceito de classes sociais mostrado através do bulling que os alunos filhos de trabalhadores industriais sofriam com os filhos dos grandes comerciantes.

O professor percebe a dificuldade dos alunos em aprender a língua inglesa, então ele tem a ideia de lecionar a disciplina através do futebol, mas não só ensinar o inglês, também despertar um novo comportamento entre os alunos, como por exemplo, o companheirismo, á principio o novo método da certo, mas é revogado pela direção da instituição e pelos pais dos alunos. Mas após muitas criticas em relação ao novo método de ensino, o futebol passa a ser aceito por toda Alemanha.

O filme traz ao telespectador lições preciosíssimas, tais quais, a cumplicidade entre docentes e discentes e a busca por novos métodos de aprendizado nas instituições de todo o mundo, não basta apenas à cansativa rotina diária de ir ao colégio, sentar-se e ouvir um educador a sua frente lecionar o português e a matemática de formas tradicionais e pouco visadas pelos estudantes. Os professores e principalmente os alunos tem a incrível missão de ir à busca de maneiras alternativas, diferentes e interessantes para aprender com mais facilidade e intensidade o que é passado no dia- a -dia.

REFERÊNCIAS:

Lições de um sonho, Direção: Sebastian Grobler, Roteiro: Johanna Stuttmann e Sebastian Grobler, Produção: Deutschfilm e Senator Film Produktion Gmbh, 2011. NDR/ARD Degeto/Tivoli Film/Elke Werner e Rialto Films.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com