TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de filmes para materia de administração

Por:   •  5/6/2017  •  Resenha  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  1.428 Visualizações

Página 1 de 3

“ A PROCURA DA FELICIDADE “

Sinopse : O filme relata a emocionamente e triste historia da trajetória de lutas de um homem para cuidar de si próprio e de seu filho , de cinco anos de idade .

O curioso deste filme, é que os atores principais vividos por Chris Gardner (Will Smith) e Chirthopher Gardner – filho (Jaden Smith) são na vida real pai e filho.

No início do filme , depois de várias tentativas e derrotas por parte de Chris Gardner , sua esposa,abandona  o lar , deixando-o na incubencia de criar o filho.

Gardner ,cuja profissão é vendedor,tenta a todo custo sobreviver com sua habilidade.

        Neste filme são evidenciados a Teoria da Motivação de Maslow, nos quais demonstram as necessidades primárias(fisiologicas) e as necessidades mais elevadas(auto estima e auto-realização). Ambas fazem parte da piramide Maslow.

Voltemos ao filme :

São demonstrados as necessidades fisiólogicas tais como : fome,sede,sono,repouiso,(e cansaço), de abrigo,(frio ou calor),desejo sexual ,etc,

Todas essas necessidades básicas e fisiologicas estão faltantes na vida do pai e marido.Gardner com seu mundo em plena decadencia : A mulher o abandona,sua crise financeira deteriorando.

Ai surge a necessidade de abrigo, quando Gardner chega ao ponto de perder sua moradia, e sendo obrigado a perambular com um filho de cinco anos ,dormindo em albergues e banheiros públicos.

Sua única motivação : seu filho que o incentiva a alcançar seu sonho.

        A seguir ,sobressai-se a necessidade de segurança, no qual decorre da simples necessidade de sentir seguro em um lar,com um emprego estável , um plano de saude e ainda um seguro de vida.

        Diante do alento e total desespero , a grande ideia e motivação surge num fato, quando Gardner,observa um individuo procurando local para estacionar sua Ferrari Vermelha, Dirige-se a este sujeito com apenas duas questões  “ O que você faz ?” , e      “ Como você faz? “. E este responde : “ Sou corretor da bolsa de valores”.

Este fato motivou Gardner e usou-o como meta . Pesquisando, se inscreve num programa de estagio não remunerado numa corretora de valores .

        Diante dos fatos corriqueiros de sua vida atual , discorrem as necessidades sociais, nos quais não são atendidas ,tais como afeto,amor, ou ainda pertencer a um grupo social ou clube . Mesmo assim não desanima e nem reclama da vida , e o mesmo sempre é cobrado de seu filho .

        Sendo menosprezado no referido estágio por atividas extras não relacionadas ao cargo, executa-as sem pestanejar .

        Agora Gardner alcança a necessidade de auto-realização. Se destacando no estágio , com perseverança e confiança, recebe a licença par operar oficialmente na bolsa de valores .

Gardner e seu filho depois de muitos desalentos alcançam seu objetivo : a vitória .

        Este filme demonstra que a fé, a motivação e a perserverança, andam e trabalham juntas , e agirmos arduamente conseguiremos o nosso caminho.

Filme baseado na vida do ex-vendedor e atual proprietário da Christopher Gardner International Holding – com sede em Chicago – USA – com uma renda anual de U$$ 600 milhões ao anuais, já teve a oportunidade de comprar sua Ferrari em 1990 .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com